quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Agenda Curitiba.






Lounge de Natal Araçá está pronto para receber
espectadores para o Natal do Palácio Avenida

A partir deste fim de semana está aberto ao público o Lounge de Natal da Araçá Eventos para quem quiser a melhor vista para assistir ao espetáculo “As Cores do Natal” do Palácio Avenida. Inspirado no mágico e multicolorido universo das crianças, o espetáculo envolve o público num show interativo que dá ao edifício um colorido especial. Os ingressos para esta sexta, 6 de dezembro, já estão esgotados, mas há oportunidades para os outros dias. Com fácil acesso pela Praça Zacarias, o Lounge de Natal Araçá fica no Danny Snooker Bar, o local mais próximo do espetáculo. Para chegar ao lounge há uma escada e o público pode assistir à performance pelas janelas.Local: Danny Snooker Bar, na Travessa Oliveira Bello, 15, Centro, Curitiba.
Horário: 20h;  o lounge estará aberto uma hora antes.
Datas: sextas, sábados e domingos: 6,7 e 8/12; 13,14 e 15/12 e 20, 21 e 22/12/2019

Arte
Nova galeria de arte inaugura com exposição de Luiz de Souza
Galeria vai funcionar em espaço compartilhado com o restaurante Sale Pepe, criando um oásis de cultura e gastronomia no centro de Curitiba – 




Curitiba ganha um novo endereço para a arte no dia 4 de dezembro (quarta-feira), com a inauguração da Galeria Solo. O espaço cultural celebra a união entre pintura e gastronomia, compartilhando ambiente com o restaurante Sale Pepe. Para marcar a abertura, a exposição principal trará uma retrospectiva do artista plástico Luiz de Souza, com trabalho reconhecido internacionalmente. Também participa da mostra o artista convidado André Baía.

Mais do que dividir um dos recintos com o Sale Pepe, a Galeria Solo buscará a integração entre a experiência culinária e a descoberta artística. O salão frontal do imóvel, com 150 m2, foi reformado para que as obras sejam expostas de forma harmônica e sem alterar em nada o funcionamento do restaurante. A galeria vai estar aberta para visitação de segunda-feira a sexta, das 10h30 às 18h, enquanto o Sale Pepe permanece com seus horários tradicionais – das 11h30 às 15h. Toda a operação gastronômica da casa permanece igual, incluindo a realização de eventos no período da noite e nos finais de semana. A gastronomia segue sendo assinada pela chef Mayara Ueda e a coordenação é do restaurateur Eder Fernandes.

“Restaurantes em galerias e museus são uma tendência no mundo todo”, conta o marchand Rodrigo Morais, empreendedor à frente da Galeria Solo. “Ampliamos este conceito, levando diferentes expressões artísticas para dentro de um espaço gastronômico já existente. Com a fusão entre arte e comida, criamos um oásis no coração de Curitiba onde o tempero e a contemplação se encontram”.

O Sale Pepe – que foi apontado várias vezes como um dos melhores buffets da cidade por diferentes prêmios – conta com um grande fluxo, com capacidade total para até 180 pessoas sentadas. Deste modo, o número de pessoas que terão contato com a galeria e as obras é imenso. “É uma forma de aproximar a arte de novos públicos”, comenta Morais.

Exposição inaugural

A exposição de Luiz de Souza faz uma retrospectiva de seus 20 anos de carreira, com 25 obras de diferentes dimensões e fases. Nascido em Lauro Muller, Santa Catarina, ele se radicou em Curitiba há mais de duas décadas.

Na obra de Luiz de Souza, estão presentes influências das delicadas cor e luz de Vermeer, do Surrealismo de Dalí e do dramático claro-escuro de Caravaggio. Outros pintores que o inspiram são Giorgio de Chirico, Magritte e Campanella. Souza também tem interesse pela metafísica, psicologia e pelo teatro. Estas áreas foram fundamentais para seu crescimento pessoal e para o nascimento de sua obra como ela é hoje.

Da soma deste mundo de fantasia e lógica, ou da realidade dura da sociedade e do mundo onírico em que vivem os artistas, nasce sua imersão no Realismo Fantástico – escola à qual o artista se integra. As máscaras do teatro, os personagens da Commedia Dell’arte e os arquétipos da Psicologia, somados às críticas sociais, são constantes em sua obra.

O trabalho de Luiz de Souza também destaca a harmonia das cores, o contraste das sombras e a composição dos personagens, assim como o refinamento da técnica. Ele conta com quadros expostos em vários países, em coleções particulares.

Luiz de Souza terá uma exposição permanente na Galeria Solo, que simultaneamente também exibirá obras de outros artistas em mostras periódicas.

Nesta abertura, o artista convidado é Andre Baía. Ele dedica o seu trabalho ao estudo da figura humana e a sua representação artística. Suas obras exploram a anatomia de uma maneira dinâmica. Retrata a natureza humana e todas suas expressões, sentimentos e emoções com tato e delicadeza. Busca, em cada nova tela, quebrar paradigmas sociais formais, e aborda, de forma sutil e criativa, temas bastante complexos.


Galeria Solo

Inauguração para convidados: 4 de dezembro, quarta-feira
Aberta ao público a partir de 5 de dezembro (quinta-feira).
Horário para visitação: de segunda-feira a sexta, das 10h30 às 18h
Endereço:  Rua XV de Novembro, 818 - Centro, Curitiba - PR - em anexo ao restaurante Sale Pepe




Bar Crossroads promove evento gratuito para toda a família com temática natalina e arrecadação de brinquedos
“Thunderstruck: Edição Natal” ocorre no dia 8 de dezembro, a partir das 16h. A entrada é gratuita

Curitiba, dezembro de 2019 – No dia 8 de dezembro (domingo), a partir das 16h, o Bar Crossroads promove um evento especial com temática natalina para toda a família. O “Thunderstruck Edição Natal”reunirá uma programação inédita com música ao vivo, gastronomia, espaço kids e boas ações. Tudo isso com entrada gratuita.



Serão três palcos especiais, o Palco Thunder, o Palco Never Surrender e Palco Cross. Às 16h30, a Lonesome Captain, projeto estilo one man band, inicia a musicalidade no palco Thunder com um repertório com sucessos do folk e country rock. Às 18h30, é a vez de curtir muito hardrock e clássicos com o grupo Backstage.
O Palco Never Surrender inicia às 17h30 com discotecagem do DJ Double, seguido pelo Lenhadores da Antártida – Trio, às 19h30.
Já no Palco Cross, o rock n’roll continua com o grupo Afoostic, a partir das 21h45, com grandes sucessos da banda Foo Fighters.
Na gastronomia, a tradicional Thunder Pizza, Fritas no Cone, Churros do Mister Churros e hambúrgueres do Smash Burguer, incluindo versão vegetariana. As opções estarão disponíveis com valores a partir de R$10. Para beber, chopes artesanais e drinks especiais, a partir de R$10.
Natal para Todos
Além de muita diversão e gastronomia, o Crossroads ainda promove a arrecadação de brinquedos novos para alegrar o Natal de crianças carentes. Quem doar, automaticamente recebe um voucher de consumo de bebida, podendo ser trocado por chope, refri ou água, no dia do evento ou em qualquer abertura da casa até o dia 21 de dezembro de 2019.
Bar Crossroads fica localizado na Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde. Mais informações pelo telefone (41) 3243-3711, ou acompanhe pelo Facebook @barcrossroads e pelo Instagram @barcrossroads.
Sugestões de Tag’s: Bar Crossroads, Thunderstruck, Natal, evento gratuito, Natal solidário, gastronomia, rock n’roll, grátis, música ao vivo, família, espaço kids
Sobre o Crossroads – Tradição há 22 anos na capital paranaense, o Bar Crossroads é referência para os amantes do bom e velho rock’n’roll, sempre apostando no estilo musical e acreditando em bandas da cena local, sejam tributos ou autorais. Além das atrações musicais, o bar ainda se destaca pelo cardápio, com opções de petiscos e hambúrgueres, assim como chopes, doses, caipirinhas e drinks especiais. Destaque também para o Thunderstruck, evento temático realizado mensalmente aos domingos e que reúne os mais variados perfis dos amantes do rock com uma programação gastronômica, com música ao vivo e a presença de food trucks diversos.
Serviço:
“Thunderstruck Edição Natal”
Local: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde)
Data: 8 de dezembro (domingo)
Horário: a partir das 16h
Entrada: Gratuita
Classificação Livre
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/560113584823577/
Reservas: (41) 3243-3711
Aceita-se todos os tipos de cartões

Redes sociais
Facebook: @barcrossroads
Instagram: @barcrossroads
Site oficial: www.crossroads.com.br

Nenhum comentário: