terça-feira, 5 de novembro de 2019

Entretenimento


  
Hysteria lança "Zodíaca" com Fe Paes Leme,
Mariana Ximenes e Cris Vianna

Série original traz grandes atrizes interpretando as personas dos seus próprios signos; veja os cartazes individuais
 

Ao longo de 12 episódios, 12 atrizes brasileiras interpretam com humor a persona dos seus respectivos signos em "Zodíaca – O monólogo definitivo de cada signo". A nova série original da Hysteria, hub de conteúdo feito por mulheres dentro da produtora Conspiração, conta ainda com a participação especial de Marília Gabriela como narradora. É ela quem costura os episódios com comentários ácidos sobre o zodíaco. O programa semanal estreia no dia 14 de novembro nos canais da plataforma. 
A produção em short format (até 20 minutos) conta com um elenco estrelado que trouxe elementos pessoais em relação ao tema que mais surge em qualquer roda de conversa. São elas: Cris Vianna (áries), Mariana Ximenes (touro), Fernanda Paes Leme (gêmeos), Bella Camero (câncer), Fabíula Nascimento (leão), Maria Flor (virgem), Maria Ribeiro (escorpião), Alessandra Colasanti (libra), Natália Balbino (sagitário), Chandelly Braz (capricórnio), Isabel Wilker (aquário) e Wallie Ruy (peixes). 
"Zodíaca foi um dos projetos que mais curti fazer, como roteirista e diretora artística. Durante todo o processo ele mostrou como, em dois anos, consolidamos um hub forte de mulheres de conteúdo. O elenco é um recorte da diversidade e da potência da nossa rede. E posso dizer o mesmo de todas as mulheres que estiveram por trás das câmeras. Há algum tempo trabalhamos com a astrologia, que é uma temática de alto impacto no entretenimento. Dessa vez optamos por explorar os estereótipos. A gente pode se identificar com eles ou não, mas que é uma delícia rir de nossos próprios defeitos, isso é", conta Carol Albuquerque, diretora criativa da Hysteria. 


Além de Carol, que assina a criação, a série contou com uma equipe encabeçada por mulheres - entre elas, Mari Cobra na direção e a dupla Livia Saraiva e Duda de Almeida como roteiristas. A direção de arte ficou a cargo de Zilda Moscowitch ("Amor e Sexo"), que fez uma curadoria de adereços incluindo desde acessórios de escola de samba até enfeites de cabelo usados pela atriz Elke Maravilha. Já a maquiagem e caracterização é de Piu Gontijo. 

Ficha técnica:
Criação: Carol Albuquerque 
Direção: Mariana Cobra 
Direção de fotografia: Lícia Arosteguy  
Roteiro: Carol Albuquerque, Livia Saraiva, Rafaela Camelo e Duda Almeida 
Produção: Cristina Lopes e Isabel De Luca 
Elenco: Cris Vianna, Mariana Ximenez, Fernanda Paes Leme, Bella Camero, Fabiula Nascimento, Maria Flor, Alessandra Colasanti, Maria Ribeiro, Natália Balbino, Chandelly Braz, Isabel Wilker, Wallie Ruy 
Direção de arte e figurino: Zilda Moschkovich 
Direção Musical: Janecy - Loud Produções 
Montagem: Nina Senra - Olho de Coruja 
Finalização: Psycho 
Direção de produção: Mariana Paradiso e Morgana Rissinger

Sobre a Hysteria
A Hysteria alimenta uma rede, em permanente construção, de mais de 1.500 mulheres ao redor do mundo para liderar projetos audiovisuais que tenham a perspectiva delas como ponto de partida. A plataforma cria, produz e faz curadoria de projetos como documentários, filmes de ficção, clipes e campanhas publicitárias.

Nenhum comentário: