quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Edição Nacional do maior Festival itinerante de Zumba® do Brasil chega em Curitiba nesta semanaCom três dias de programação, sendo o primeiro dia gratuito e voltado para idosos, cadeirantes e PNEs, instrutores de vários estados do país promovem experiência de dança para todas as idades 
Zumba Fest - foto Maicon Douglas (1).jpg
  Crédito: Maicon Douglas - ModdoPlay Produções  

Curitiba,  novembro de 2019 – Um grupo de instrutores brasileiros da Zumba®, liderado pelo Educador Físico Igor Andrade promovem juntos a edição nacional do Zumba® Fest, nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. O evento é oficialmente o ponto de encontro de amantes da modalidade, que nesta edição pretende reunir mais de 1500 participantes em 3 dias de festival.  
O primeiro dia do evento será voltado exclusivamente aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e portadores de Alzheimer. Um projeto do festival em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado do Paraná e do Clube Circulo Militar do Paraná, com o objetivo de promover e apresentar aos participantes como a dança pode (e deve) ser incluída para esta população especial. “É importante que os idosos façam exercícios ao menos 4x por semana, e dentre estas atividades dois em pelo menos dois dias deve ser incluído um programa onde a dança seja estimulada. Os benefícios do exercício já são de conhecimento do pelo grande publico – ganhos de agilidade, força, flexibilidade e massa óssea. A novidade agora é que cientistas comprovaram o efeito benefício na prevenção do envelhecimento do cérebro evitando demências e inclusive o poder da dança como forma de impedir o avanço da doença para graus mais severos em pacientes portadores de Alzaimer.


De acordo com Igor Andrade, que já oferece aulas de dança adaptada para idosos de 60 a 106 anos, o primeiro ponto é você descontruir aquilo que grande parte das pessoas entende por dançar, movimentos perfeitos e sincronizados. Para esse público o que buscamos é estimular ao mesmo tempo vários sentidos do corpo ao mesmo tempo em que se estimulam várias áreas do cérebro ao mesmo tempo. As aulas são feitas sentadas, e cada um movimenta as partes do corpo que são possíveis. O importante não é o quanto se movimenta e sim enviar ao cérebro o estímulo para que alguma parte do corpo se mova. Somado a isso, na dança estimulações a audição, o tato, a fala (quando incentivamos os alunos a cantarem as músicas), a coordenação, a memória (para gravar as coreografias) além de fomentar o aprendizado de novas culturas, ritmos e movimentos atuais da dança. “Uma bomba de estímulos positivos num cérebro doente diz Igor Andrade” idealizador do evento.
A abertura do evento na sexta feira contará com a participação de 15 Freiras da Ordem da Divina Providência, que dançarão sentadas Zumba® Gold.  O grupo de idosas tem alunas de 74 a 106 anos de idade, mostrará ao público que a dança tem inúmeros benefícios que agregam a saúde física e emocional e conforme elas mesmas dizem: “somos religiosas sim, somos alegres também”.
Nos demais dias, o evento será direcionado para pessoas de todas as idades e perfis. “A Zumba® é um exercício ‘disfarçado’ e por isso é tão procurada. Queremos impactar mais pessoas com a experiência da aula, que proporciona benefícios físicos e psicológicos, como o aumento considerável da autoestima dos seus praticantes”, conta Igor Andrade.
O público será embalado por coreografias fáceis de músicas de ritmos mundiais como salsa, merengue, reggaeton, samba, entre outros. Além disso, o público poderá conferir aulas Zumba® Toning, Zumba® Kids e Strong by Zumba®. Além disso teremos pela primeira vez no Brasil uma Master Class de Zumba® Step ministrada pelo professor especialista  Raphael Rosa e uma demonstração fora da piscina de Aqua Zumba® ministrada pelo instrutor  Igor Andrade sob supervisão do Professor Especialista mundial da modalidade Richard Go.

Em paralelo ao festival, cursos para instrutores de dança e de Zumba serão oferecidos. Sexta 29/11 curso de Zumba® Kids com o professor Serginho Souza, 30/11 sábado curso de Zumba® Gold com professora Ludmilla Marzano e curso para formação de novos instrutores de Zumba® com profa Leda Zardo. No Domingo curso de Zumba® Step com professor Raphael Rosa e Jam Session (curso com coreografas oficiais Zumba®) Flávia Zardo e Renata Graziosi. Inscrições pelo site zumba.com

Para os alunos, o festival preparou o ZFEST School, com módulos de Belly Dance, Funk, Master Class de Zumba® Toning e um workshop ensinando você a aproveitar ainda mais as suas aulas de dança. – inscrições via whats app 41 9590-9106

O Zumba® Fest conta com a presença de professores e alunos dos quatro cantos do Brasil e você não pode perder!  O Zumba Fest  todos os anos em várias cidades como Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Brasília (DF,) Porto Alegre (RS), Cascável (PR) e Ribeirão Preto (SP). Para mais informações sobre este e outros eventos da Zumba® em sua cidade, visite www.zumba.com ou pelo instagran @zumbafestoficial


Serviço Zumba® Fest Curitiba

Datas: 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (sexta, sábado e domingo)
Local: Salão Rubi – Circuito Militar PR
Endereço: Largo Bittencourt, 187 - Centro, Curitiba - PR, 80060-230
Valor: dia 29 de novembro evento com entrada gratuita, nos demais dias R$40,00
Vendas pelo site: sympla.com.br
Informações -  Igor Andrade  41 995903302


Programação dia 29/11 (sexta-feira) – gratuito*
(* retire seu ingresso na Secretaria Estadual de Justiça Trabalho e Família – 41 98828-3250)

14h30 – Abertura dos portões
15H00 – Abertura oficial do evento
15h30 – Master Class Zumba®️ Gold
16h10 – Aula pocket
16h20 – Foto oficial do evento e lanche
16h45 – Master Class Zumba®Gold Sentada
17h20 – Master Class Zumba® Gold Toning Sentada
17h40 – Mesa Redonda Agita Paraná: Atividade Física para Idosos e PCD´s e palestra
19h00 – Encerramento Agita Paraná 
19h30 – Esquenta ZFest Brasil – Master Class Zumba®️ Sabor Brasileiro

Programação dia 30/11 (sábado)

09h00 – Abertura Arena ZFest
10h00 – Master Class Zumba® Kids
11h00 – Master Class Zumba® Step
12h00 – Master Class Strong by Zumba®
14h30 – Aquece especialidades de Zumba®
15h15 – Abertura Master ZFest
15h45 – Master Show ZFest “Seja Brega, Seja Feliz!”
18h20 – Encerramento


Programação dia 01/12 (domingo)

09h00 – Abertura Arena ZFest
09h30 – Cadastro ZFest School
10h00 – ZFest School
14h00 – Master Class Zumba® Toning
14h45 – Aquece especialidades de Zumba®
15h30 – Abertura Master ZFest
16h00 – Master Show ZFest “Seja Brega, Seja Feliz!”
18h30 – Encerramento


Sobre a Zumba® Fitness, LLC
A Zumba® é uma marca de estilo de vida global que combina dança, entretenimento e cultura em uma experiência de festa. Conhecidas como “dance-party", as aulas misturam diferentes ritmos mundiais com coreografias fáceis. Fundada em 2001, a Zumba® Fitness cresceu e se tornou a maior e mais bem-sucedida empresa do mundo no segmento com o programa. Mais de 15 milhões de pessoas participam de aulas semanais em 200.000 locais, em 185 países ao redor do mundo. Além de seu programa Zumba® original, a companhia também oferece uma variedade de classes especiais, incluindo  Zumba® Step, Zumba Gold®, Aqua Zumba®, Zumba® Kids, Zumba®  Kids Jr. e Zumbini® Como complemento do estilo de vida Zumba®, existem outras ofertas de produtos e experiências ao consumidor: kits de DVD, coleções de música, linhas de roupas e calçados, videogames e eventos. Para mais informações visite Zumba.com.

Nenhum comentário: