domingo, 17 de novembro de 2019

Cinema.



 
 

Depois de ter levado a Concha de Oro, Concha de Prata e melhor fotografia no Festival de San Sebastián, ganhou melhor filme na 43ª. Mostra Internacional de SP, o Filme Pacificado continua em ótima trajetória nos festivais. Acabou de ganhar outros 2 prêmios no Camerimage, festival prestigiado nos quesitos técnicos do cinema, em Toruń, na Polônia, nas categorias de debut, direção e fotografia.
Paula Linhares e Marcos Tellechea, produtores da Reagent Media, que produziu o filme, viajam para o festival mais exclusivo do circuito, o de Avara, no deserto de Israel, com uma tela enorme, ao ar livre e para apenas 400 membros da indústria. Boa sorte aos brasileiros!
"Pacificado" foi a única obra brasileira a competir no Festival de San Sebastián, e disputou o prêmio de melhor filme com outras 15 produções. É a primeira vitória de um filme do Brasil nessa competição.
Primeira exibição do Brasil, o filme saiu da 43ª. Mostra como o Melhor Filme Brasileiro.


Além dos prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator Bukassa Kabengele (ator nascido na Bélgica e naturalizado brasileiro), “Pacificado” venceu também na competição de Melhor Fotografia, com a cineasta Laura Merians. No elenco principal também estão os atores Débora Nascimento, José Loreto, Léa Garcia, e estrelando Cássia Nascimento (moradora da comunidade Morro dos Prazeres).

O longa foi rodado no Morro dos Prazeres, onde morou por oito anos o diretor Paxton Winters. O primeiro documentário de Paxton,Silk Road ala Turka, foi feito enquanto viajava pela Rota da Seda. Seu filme de estréia, Crude, sobre dois mochileiros americanos e oportunistas que forjam o próprio sequestro, foi filmado na Turquia e venceu diversos prêmios internacionais.
A história do filme “Pacificado” foi co-escrita com Wellington Magalhães (morador da comunidade do Morro dos Prazeres) e Joseph Carter que também morou lá por 12 anos.




O filme foi produzido pela produtora brasileira “Reagent Media” de São Paulo (Paula Linhares e Marcos Tellechea) e também teve coprodução do diretor norte-americano Darren Aronofsky, que trabalhou em "Réquiem para um sonho" e "Cisne negro".

A primeira exibição no Brasil será na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre os dias 17 a 30 de outubro de 2019.


SINOPSE

Sinopse Curta:
PACIFICADO é um drama familiar protagonizado por Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele, que gira em torno de uma incomum amizade entre uma garota de 13 anos e um ex-traficante enquanto eles navegam por conflitos familiares e políticos no terreno inconstante da comunidade.

Sinopse Longa:
PACIFICADO é um drama familiar dirigido por Paxton Winters e protagonizado por Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele. O filme conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro.

FICHA TÉCNICA

Escrito e Dirigido por Paxton Winters
História de Paxton Winters, Wellington Magalhães e Joseph Carter.
Produzido por Paula Linhares, Marcos Tellechea, Lisa Muskat, Darren Aronofsky e Paxton Winters.
Produção Executiva Guilherme Martin Somlo, Norberto Pinheiro Junior, Giovana Refatti, Fernando Loureiro e Giovanna Arede.
Co-Produzido por Caio Gullane e Fabiano Gullane.
Diretora de Fotografia Laura Merians.
Production Designer Ricardo Van Steen.
Editado por Aylin Zoi Tinel.
Trilha Sonora Original de Beto Villares.
Colorista Ely Silva, ABC.
Produtores Associados Ricardo Montanha, Wellington Magalhães e Luiz Tellechea.
Diretor de Produção Tim Maia.
Mixagem Coll Anderson.
Edição de Som por Miriam Biderman.
Figurino Bella Cardoso

Duração: 120 min.
Digital
Som: 5.1
País: Brazil
Ano: 2019
Gênero: Drama Familiar

Nenhum comentário: