quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Workshop para Arquitetos e Designers oferece como prêmio viagem para Itália e programa de aceleração.



 

No Archathon, o desafio é projetar um ambiente em menos de 24 horas 

 

Nos dias 04 e 05 de outubro o Archathon, maior workshop Arch&Design das Américas, está de volta à Al. Gabriel Monteiro da Silva, meca da decoração em São Paulo, com a by Kamy e Technogym como anfitriãs. Com duração de 2 dias, o evento promove conteúdo, prática profissional e networking entre participantes e marcas parceiras do evento. O desafio é projetar um ambiente de interiores com os produtos dos patrocinadores do workshop. Os autores do melhor projeto conquistam uma viagem para Itália, com uma experiência wellness design da Technogym, e mais 1 ano na Archademy, primeira aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do mundo. Podem participar arquitetos e designers de interiores formados.  


Como funciona o workshop? 
A primeira etapa é a classificação. Para participar, os profissionais precisam formar um grupo de 2 integrantes e enviar um portfólio para avaliação de uma Comissão de Curadores. Os 30 melhores grupos são selecionados para participar do preparatório online mais 2 dias de workshop que conta com o investimento das marcas by Kamy, Technogym, Portobello, Samsung, Suvinil e Portobello. 
Iniciado o cronômetro, no dia 04/10, os grupos tem cerca de 12 horas para concluir a missão: projetar um ambiente de interiores. Durante o Archathon, várias surpresas e ativações para animar a competição. Os participantes também contam com a ajuda de Mentores, profissionais renomados do mercado. Nessa edição,  Arquitetura Gui Mattos, Studio Guilherme Torres, Terra e Tuma, Paula Magnani, Denise Barretto e Jóia Bérgamo já estão confirmados. 
No último dia os participantes fazem uma apresentação de 5 minutos para uma banca de mentores, que escolhe 12 finalistas. Em seguida, os finalistas apresentam o projeto elaborado para uma Comissão Julgadora, que já conta com a presença de profissionais super renomados, entre eles Francesca Francesca Alzati, arquiteta e designer, Diretora de Identidade da by Kamy e Ruben Nieto, Managing Director da Technogym. 
Agenda do evento: 
04/10 (SEXTA-FEIRA) 9:00h às 21:00h | Workshop de Criatividade
Local: by Kamy | Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147 
05/10 (SÁBADO) 15:00h às 19:00h | ArchaTrial (Seletiva dos Mentores + Apresentações para Comissão Julgadora e Escolha do vencedor)
Local: Technogym | Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1158 
Sobre a Archademy
A Archademy é a maior organização de apoio a escritórios de Arquitetura e Design de Interiores de alto potencial. Para atingir seus objetivos a empresa tem uma aceleradora para escritórios do segmento; o ArchaBox, um CRM para Arquitetos e Designers de Interiores; e promove eventos como o Archathon, o maior workshop Arch&Design das Américas, que já ganhou prêmios e alçou à fama mais de 40 jovens escritórios de Arquitetura e Design, e o Archaday: maior showcase Arch&Design do país, que já rodou mais de 13 cidades brasileiras. 

Nenhum comentário: