quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Quatro dicas de como Maria da Paz, de A Dona do Pedaço, poderia recuperar seu dinheiro .


Um dos métodos mais eficientes é investir o dinheiro e acompanhar o rendimento. Saiba como 

A novela “A Dona do Pedaço”, tem uma boa lição financeira a ensinar: mesmo quando se tem muito dinheiro, é preciso administrá-lo conscientemente. Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, perdeu toda a sua fortuna e agora, está tentando se reerguer financeiramente. Aqui, a CEO e fundadora da Diin, Monica Saccarelli, dá dicas para quem, como a personagem da novela, precisa controlar melhor o dinheiro que entra em sua conta e fazê-lo render para, então, ter uma vida financeira saudável. 




 
  1. Anote seus gastos: dessa forma, você saberá tudo o que entra e sai da sua conta, podendo administrar melhor o dinheiro e identificar gastos desnecessários. Vale para quem administra um negócio, como a personagem da novela, que precisa lidar com a compra de matéria-prima e o pagamento de funcionários, por exemplo, e também para lidar com as despesas no dia a dia. A ideia é se organizar e se planejar financeiramente com contas fixas e evitar possíveis “ralos” para o seu dinheiro. 

  1. Negocie sua dívida: se tiver dívidas, procure negociá-las. Não pagá-las pode gerar juros e aumentar muito o valor final. Negociando-as você pode conseguir prazo e parcelas que cabem no orçamento. Mas vale o alerta: não comprometa mais de 30% de sua renda mensal líquida para o pagamento de dívidas.

  1. Faça uma reserva de emergência: imprevistos acontecem e, se você não tiver uma reserva, pode se endividar ainda mais com cheque especial ou empréstimos, como Maria da Paz (Juliana Paes), de A Dona do Pedaço, que precisou pedir dinheiro no banco para saldar despesas básicas de sua fábrica. 

  1. Invista seu dinheiro: saindo do vermelho, é hora de colocar o seu dinheiro para trabalhar para você! Estabeleça uma meta e poupe 10% da sua renda. Melhor ainda é investir esse dinheiro. Na Diin, primeira fintech a possibilitar o micro investimento no Brasil, você aplica o dinheiro em Letras Financeiras do Tesouro (LFT) - o título Tesouro Selic, que acompanha o retorno da taxa básica de juros e tem liquidez diária. Quando você precisar resgatar o investimento, receberá seu dinheiro com o acréscimo do rendimento do CDI no período em que o valor ficou aplicado. Dessa forma, você terá mais dinheiro do que se tivesse aplicado na poupança, por exemplo.  Além de ser um investimento seguro e tem retorno garantido.

Vale lembrar que essas são dicas básicas para sair do vermelho e administrar melhor o dinheiro. Em casos de uma grande perda de recursos, o ideal é procurar a ajuda de um especialista financeiro.


 
Sobre a Diin

Lançada em 2018, a Diin é a primeira fintech a viabilizar o micro investimento no Brasil. Com ela é possível investir a partir de R$ 1 em títulos públicos, sem taxa de administração. O objetivo é ajudar os brasileiros a criarem o hábito de poupar pequenos valores, incentivar a formação de uma “reserva” monetária para diminuir o endividamento e ser o passo inicial para futuros investimentos que possam ser mais rentáveis.
O usuário Diin tem acesso a um organizador financeiro, que ajuda a entender onde estão alocados os gastos (em categorias) trazendo o resultado de quanto se pode guardar no mês. Também são disparadas dicas de comportamento financeiro e melhor uso do dinheiro. Para quem gosta de desafios, foi desenvolvido dois: o 7 e 21 dias, no qual o usuário guarda pequenas quantias durante esses períodos, para melhor se adequar e criar de forma leve o hábito de guardar dinheiro.
À frente desta inovação estão os ex-sócios da corretora Rico, Monica Saccarelli e Frederico Meinberg, que idealizaram o modelo inspirados em fintechs americanas e em pesquisas que realizaram no Brasil. Tamanha facilidade tem atraído cada vez mais usuários de diferentes perfis que desejam guardar dinheiro para conquistar seus objetivos

Nenhum comentário: