segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Principal prêmio de sustentabilidade do Paraná abre inscrições.

O Prêmio Ozires Silva, promovido pelo ISAE Escola de Negócios, tem por objetivo trazer um olhar diferente e uma solução para os problemas de sustentabilidade do mundo

Curitiba,  – Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, premiação que reconhece ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor. Ao longo de sua história, o evento, uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), contabiliza mais de 1.000 projetos inscritos e, aproximadamente, 200 vencedores, oriundos de todos os cantos do Brasil.



Em sua 13ª edição, a premiação terá como tema “Ozires Silva”, seu grande inspirador. O Prêmio Ozires Silva 2020 será dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e Empreendedorismo educacional) com subdivisões em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. Após a inscrição, os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora formada por profissionais de destaque no segmento e atuantes no mercado nacional. 

“O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrarmos e destacarmos no cenário nacional projetos que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta. Durante mais de uma década, temos nos surpreendido positivamente com a capacidade de inovação de centenas de brasileiros que pensam e trabalham diariamente por um mundo melhor”, comenta o idealizador do prêmio e presidente do ISAE, Dr. Norman de Paula Arruda Filho.

Sobre Ozires Silva

Patrono, homenageado e agora tema do evento, Ozires Silva é oficial da Aeronáutica e Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Fundador e primeiro presidente da Embraer, foi o grande responsável por criar e desenvolver a indústria de aviação brasileira. Presidiu a Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer.

Na sequência, Ozires Silva atuou como presidente da Varig e criou, em 2003, a Pele Nova Biotecnologia, focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Instituição São Judas Tadeu, campus Unimonte, em Santos (SP).

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do prêmio (www.isaebrasil.com.br/premio)até o dia 30 de novembro. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 13 de fevereiro de 2020, em Curitiba (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.

Nenhum comentário: