segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ONG Doutores Sem Fronteiras leva tratamento odontológico inovador para população do Alto do Xingu
Entidade sem fins lucrativos conta com a parceria da Dentsply Sirona, maior empresa de tecnologia odontológica do mundo

Entre os dias 20 e 30 de outubro, a ONG Doutores Sem Fronteiras - entidade sem fins lucrativos que busca erradicar a falta de acesso à saúde de populações carentes - irá promover tratamento dentário especializado no Alto Xingu. Com equipamentos modernos da Dentsply Sirona - maior empresa de tecnologia odontológica do mundo -, a entidade propõe realizar mil procedimentos odontológicos para cerca de 10 povos da região.



Serão usados equipamentos do sistema Sistema CAD/CAM Cerec, da Dentsply Sirona, capaz de realizar coroas, pontes e prótese sobre implantes em tempo reduzido possibilitando reabilitar de forma definitiva os indígenas em poucas horas. Além disso, serão realizados tratamentos de canal, cirurgias, confecção de elementos dentários com pino de fibra de vidro, atendimentos infantis, próteses parciais e palestras de prevenção com distribuição de 500 kits de escovação.

Na área médica serão realizados atendimentos oftalmológicos com distribuição de óculos de grau, atendimentos clínicos e exames laboratoriais.

“Não recebemos repasses de dinheiro público, pagamos nossas passagens e empresas privadas nos apoiam neste projeto. O objetivo é se reunir com as lideranças indígenas na região, levar tratamentos de qualidade e ajudar a mudar a história da saúde indígena com atendimento personalizado”, explica Dr. Caio Machado, representante da ONG Doutores Sem Fronteiras.

Além de beneficiar a aldeia Kamayurá, serão beneficiadas as etnias do Alto Xingu, formada pelos povos Aweti, Kalapalo, Kuikuro, Matipu, Mehinako, Nahukuá, Naruvotu, Trumai, Wauja e Yawalapiti.

“Estar envolvido em um projeto desta importância é motivo de muito orgulho para nós. Fechamos esta parceria e a equipe da ONG Doutores Sem Fronteiras irá transportar o que há de melhor no que diz respeito à tratamento médico e odontológico”, comenta Rodrigo Canelhas, Vice-Presidente e Gerente Geral da Dentsply Sirona América Latina. A Dentsply Sirona ainda apoia a ONG com materiais de próteses, endodontia e dentística.

Nenhum comentário: