quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Livro e peça teatral conta a vinda de William Faulkner ao Brasil.




A peça “Um Bourbon para Faulkner” tem duas apresentações marcadas, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), às 20h, no Tetro Londrina, do Memorial de Curitiba. O espetáculo teatral conta a passagem conturbada do escritor norte-americano William Faulkner (1897-1962) pelo Brasil. O evento ainda terá o lançamento do livro de mesmo nome, escrito por Marco Antônio Fabiani.




Tanto o livro quanto a peça tratam da visita do escritor à cidade São Paulo na década de 1950. Dirigido por Silvio Ribeiro e representado pelos atores Apolo Mário Souza Theodoro, José Donizete Buzanga e Bruno Bazé, o espetáculo mistura realidade e ficção, fatos históricos e imaginação. 

Considerado um dos escritores mais importantes do século XX, William Faulkner veio ao Brasil como convidado especial do Encontro Internacional de Escritores. Mas a vinda do escritor não deu certo. Faulkner não apareceu em nenhum dia de evento, deixando todos na mão.

Ao investigar o possível porquê da não presença do escritor no encontro, descobriu-se que Faulkner aparecia frequentemente no bar do hotel onde estava hospedado. Durante várias noites regadas a uísque, Faulkner cria um vínculo de amizade com o barman João Clark.  Juntos os dois homens divagam sobre a vida e os caminhos que ela toma.

Serviço:
Apresentação da peça e lançamento do livro: Um Bourbon para Faulkner
Classificação: 16 anos
Data: 24/10 (quinta-feira) e 25/10 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Memorial de Curitiba – Teatro Londrina (Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico)
Entrada Franca

Nenhum comentário: