quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Literatura Atual.

era do sono”: escritor curitibano lança livro de estreia.


“A era do sono” é o livro de estreia do escritor curitibano Paulo Gatti. O romance ganha lançamento no dia 31 de outubro (quinta-feira), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, com sessão de autógrafos. O evento tem entrada franca. O livro também está disponível para compra no site da editora 7 letras e no site das Livrarias. Custa R$ 85.



A narrativa de “A era do sono” acompanha a jornada de um homem que deixa para trás uma vida sem propósito, se afastando de questões levianas em busca de uma simplicidade que parece cada vez mais difícil de ser alcançada no cotidiano atual das grandes cidades. As relações humanas atuais são discutidas ao longo do percurso, no qual o protagonista vai se deparando com diferentes personagens que o ajudam a se encontrar com a essência da nossa existência – algo tão distante, em meio à correria sem fim da rotina contemporânea, que parece até fruto de mágica.

Sobre o que seria a “era do sono” do título, Gatti comenta: "É o sono pelo qual o mundo parece passar. As pessoas vivem uma vida alucinada, com extrema superficialidade. Enquanto estão preocupadas em colocar suas selfies nas redes sociais, o mundo caminha a passos largos por uma trilha perigosa”.

Contudo, o autor não vê sua obra como uma crítica, mas uma reflexão. "Não é um livro pessimista ou azedo. Muito pelo contrário, mostra que sempre há a possibilidade da escolha. As coisas que realmente importam são gratuitas e podem melhorar muito os dias daqueles que devem lidar com as urgências da sobrevivência em uma civilização que está cada vez mais veloz e com seus valores corrompidos”.

O contato com a natureza e a percepção dos sentidos também se destaca na trama, marcada pela escrita elegante e a narrativa precisa. Como resultado desta jornada hipnótica, “A era do sono” é um convite a uma nova forma de ver e viver o mundo que nos cerca. 

Paulo Gatti é formado em Letras pela Universidade Federal do Paraná. Com 47 anos de idade, trabalhou nos últimos cinco nesta obra.

Lançamento do Livro "A era do sono" de Paulo Gatti com sessão de autógrafos

Data: 31 de outubro, quinta-feira
Horário: 19h30
Entrada: franca
Endereço: Livrarias Curitiba do Shopping Estação - Av. Sete de Setembro, 2775 – Centro, Curitiba - PR
Links para compra do livro no site da editora: http://www.7letras.com.br/a-era-do-sono.html
Link para compra no site das Livrarias Curitiba: https://tinyurl.com/yxllg8w3

Nenhum comentário: