quinta-feira, 3 de outubro de 2019

#ideas




 
Projeto gratuito vai desenvolver soluções em comunicação e tecnologia para 50 negócios sustentáveis da Grande Curitiba
Batizada de Propulsão Local, ação será realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro e está com inscrições abertas para iniciativas de qualquer personalidade jurídica que estejam em funcionamento
Estão abertas as inscrição para o Propulsão Local, ação de impacto que irá desenvolver produtos e soluções de comunicação e tecnologia para cinquenta negócios criativos e sustentáveis que estejam atuando em Curitiba e Região Metropolitana. Durante uma imersão de dois dias, os empreendedores passarão por uma verdadeira maratona criativa com redatores, fotógrafos, videomakers, designers e desenvolvedores. Ao final do processo, cada um dos projetos selecionados terá o rebranding do seu negócio e um website completo no ar, além de poder participar de podcasts, clipes audiovisuais e laboratórios formativos. Além disso, serão montadas dez lojas virtuais.
 
O Propulsão Local é uma iniciativa do Coletivo Soylocoporti e da Rede Livre, em parceria com Lab1299, Instituto LocalBIz, Terraço Verde e uma rede de profissionais, organizações e negócios. "Por meio de tecnologias digitais e metodologias ágeis de comunicação e gestão compartilhada, nos propomos a construir essa que é uma experiência formuladora e produtiva na área de comunicação e tecnologia. Uma maratona que se torna possível pela força criativa de processos radicalmente colaborativos, eficientes e cheios de propósito”, afirma um dos idealizadores, João Paulo Mehl.

As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro, pelo site www.propulsaolocal.com.br.

+ideas
 Conselho de Arquitetura celebra Outubro Urbano.

Programa de rádio “Minuto Arquitetura para a Vida” e mostra das experiências de ATHIS durante o CBA são as iniciativas.
 
Dia 01 começou o Mês Urbano, marcado por três comemorações em todo o mundo. No dia 7, será celebrado o Dia Mundial da Arquitetura, instituído pela União Internacional dos Arquitetos em 1985, e o Dia Mundial da Habitação, criado há mais de três décadas pela Assembleia Geral da ONU. E no dia 31 o Dia Mundial das Cidades, também comemorado pela ONU.



O tema do Dia Mundial da Arquitetura será “Arquitetura… habitação para todos”. Alinhado a essa temática, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, celebra o Outubro Urbano com duas iniciativas: boletins radiofônicos “Minuto Arquitetura para a Vida”, já no ar em redes nacionais, e a exposição de painéis sobre programas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), patrocinados pela instituição, na 21ª edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos que se realizará em Porto Alegre de 9 a 12 de outubro. O objetivo é ressaltar o papel social da Arquitetura.
O Outubro Urbano comemorado pela ONU-Habitat tem início com o Dia Mundial da Habitação e termina com o Dia Mundial das Cidades, no dia 31. Em 2019, o Dia Mundial das Cidades tem como tema “Mudando o mundo: inovações e uma vida melhor para as gerações futuras”.
O Mês Urbano amplia a divulgação e o debate da Nova Agenda Urbana, estabelecida pela Conferência Habitat III da ONU, cuja diretriz principal é que “ninguém deve ser deixado para trás”,  e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS 11 (“Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”)

Nenhum comentário: