sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Gastronomia da Hora.


#Parana

Degustação de tapiocas em Maringá
A A.Yoshii prepara mais um fim de semana de degustação em seu show room de Maringá. Neste sábado, 5 de outubro, clientes e parceiros poderão aproveitar os preparos da Tapioh! Tapiocaria Gourmet.

Tendo como base um dos ingredientes mais famosos do Brasil, a empresa levará ao espaço exclusivo da construtora as combinações: mini tapioca de frango com queijo, mini tapioca de carne moída com queijo, mini tapioca de presunto e queijo, mini tapioca de brigadeiro de colher e de morango com Nutella.
Durante o evento, os apartamentos decorados dos empreendimentos La Réserve, Maison Lumini, Maison Constantine e Misano Residenza estarão abertos para visitação.

Serviço
Degustação Tapioh! Tapiocaria Gourmet - show room A.Yoshii Maringá
Quando: sábado, 5 de outubro, das 10h às 18h
Local: Av. São Paulo, nº 2828
Telefone: (44) 3344-1011


#Cuiritba

Cachaça com charuto: evento de harmonização movimenta Curitiba nesta terça (8)
Iniciativa da Bulldog Tabacaria com a Cervejaria & Cachaçaria Curitiba já tem ingressos à venda


Cachaça combina com charuto? Combina e muito! Por isso dois estudiosos do assunto, Carolina Macedo, da Bulldog Tabacaria, e Rafael Boso, da Cervejaria & Cachaçaria Curitiba, criaram um evento especial para desmistificar a união de cachaças com charuto. 


O evento acontece dia 08 de outubro a partir das 18h30 na Bulldog e os ingressos estão à venda no local por R$ 70.
O charuto escolhido é da marca Danneman, produzido inteiramente no Brasil, com capa Mata Fina e bitola Toro, sabor de condimentos, em especial a pimenta. “Escolhi este charuto principalmente por ser recheado com 16 folhas, o que deixa o fluxo mais intenso e com uma boa evolução nos três terços, ideais para harmonizar com as cachaças”, conta Carolina Macedo.
As cachaças selecionadas para a harmonização são a Weber Haus envelhecida em barris de canela sassafrás, de Ivoti (RS), medalha de ouro em Bruxelas no Mundial de Destilados; a Companheira Extra Premium de Jandaia do Sul (PR), envelhecida 4 anos em carvalho, medalhista internacional e que figura no Ranking da Cúpula; a conhecida Salinas, envelhecida dois anos em barris de umburana e a Cachaça Prata Bento Albino (RS), descansada por três anos antes do envase e Medalha de Prata na Expocachaça-MG.
“Optei por cachaças premiadas e com paladar e aroma marcantes. Além disso são bebidas fáceis de encontrar para quem quiser replicar a harmonização em casa”, explica Rafael Boso, sócio da Cervejaria & Cachaçaria Curitiba junto com Murilo Seguro.
Mais informações sobre o evento pelo telefone (41) 3029-1299. A harmonização acontece na Bulldog Tabacaria (Rua General Aristides Athayde Júnior, 254 – Bigorrilho)

Nenhum comentário: