terça-feira, 29 de outubro de 2019

Filme.

GUERRA ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS POR NOVO MESSIAS OU ANTICRISTO CONDUZ SÉRIE DE TERROR ‘LIBERTO’
 
Obra ficcional estreia no Dia do Halloween, às 20h30, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil

 
Outubro de 2019 – Há uma guerra entre anjos e demônios para capturar uma criança que está por nascer, que pode se tornar o Novo Messias ou o Anticristo. O que ninguém sabe é onde e quando exatamente este infante predestinado nascerá. O assunto conduz nova série de terror na TV por assinatura, intitulada ‘Liberto’ (trailer / Dirigida pelos cineastas Gustavo Fogaça e Paola Troian com produção daSanta Transmedia, a obra de ficção estreia no Dia do Halloween31 de outubro, às20h30, no canal Prime Box Brazil.
 
Júlio (Emilio Farias), um jovem médico, percebe que Carmem (Áurea Baptista), sua mãe, está com distúrbios e a leva para uma batelada de exames clínicos. Após os resultados, ela decide que a única solução para seu problema é uma sessão do descarrego em sua igreja evangélica. Conduzida pelo Pastor Manfredinho(Eduardo Mendonça), Carmem causa um violento incidente na sessão, o que mostra a Júlio que eles precisam de uma ajuda profissional mais capacitada. Padre Nonato(Luis Franke), exorcista renomado e ex-Vaticano, está prestes a "pendurar a batina", e Júlio o procura para ajudar Carmem. Padre Nonato a examina e decide ajudar, sem seguir os procedimentos legais de Roma em casos de possessão como o dela.

 
Enquanto isso, uma organização satanista internacional liderada por um pai e duas filhas William (Carlos Busato)Katrya(Camila Galarza) e Margot (Renata de Lélis), recebe o aviso de que a Criança Sagrada nasceu, e sua busca é fundamental, antes que a Igreja Católica consiga cooptar ao infante. Uriel, um anjo encarnado, lidera a membros da Igreja na mesma busca. A luta de Nonato e Júlio para salvar a Carmem de sua possessão os colocam no meio dessa guerra entre anjos e demônios pela busca da criança que poderá se tornar o Novo Messias ou o Anticristo. E caberá a eles torná-la liberta desses destinos.
 
‘Liberto’ foi filmada em Porto Alegre. Entre os locais de gravação estão a Igreja Luterana de Teresópolis e o Hospital Parque Belém, importante local para a cidade durante as décadas de 1940 e 50. Entre as principais inspirações da obra estão o filme O Exorcista, de 1973, dirigido por William Friedkin, longas-metragens de suspense do diretor britânico Alfred Hitchcock e a obra cinematográfica de terror do diretor James Wan. Outra influência é a própria Bíblia Sagrada que deu origem a diversos filmes e séries sobre o gênero. “Os anos 70 e 80 foram épocas especiais para o terror. Ao combinar essa atmosfera com lendas e princípios religiosos que temos no país, conseguimos estabelecer uma grande homenagem e incluir uma identidade brasileira em nosso trabalho”, defende Fogaça.
 
A fotografia da série teve o objetivo de intensificar a personalidade e os arquétipos de cada personagem. Foi utilizada câmera observadora, que entra na intimidade dos rituais e das sessões mais difíceis narradas pela história. “Truques ópticos de lentes das câmeras foram utilizadas, em busca de extrair texturas "vintage" nas imagens finais. A pós-produção explorou intensas buscas específicas de luz, tom de pele e granulação dos frames das imagens. A produção também teve um forte trabalho em motion, Make Up FX e pós-produção, para acentuar o clima de terror e suspense”, revela Gustavo.
 
SERVIÇO
 
Série de terror ‘Liberto’
Estreia: 31/10, às 20h30
Canal por assinatura: Prime Box Brazil
Direção e roteiro: Gustavo Fogaça
Produção: Santa Transmedia
Episódios: 6
Duração: 30 minutos
Novos episódios: todos os dias, às 20h30
Reprises: sextas-feiras, às 08h30; sábados, às 02h00; e domingos, às 14h00
Classificação indicativa: 16 anos
 
SOBRE PRIME BOX BRAZIL
 
Prime Box Brazil exibe produções dos mais variados gêneros. São destaques na programação séries de ficção e documentais, assim como curtas, médias e longas metragens. O canal também abre espaço para novos criadores, além de obras assinadas pelos maiores nomes do cinema, reunindo o que existe de melhor na produção audiovisual brasileira. O Prime integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas. O grupo de empresas conta com cinco canais em seu portfólio, sendo quatro deles para o mercado nacional: Music Box Brazil (de música brasileira), Travel Box Brazil (do universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e a Boom TV (de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras no país, entre elas NET, Claro, Sky, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime Video e TeleUP.

Nenhum comentário: