quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Casa_Aberta1.jpeg

Espaço focado em comunicação e direitos humanos será lançado neste sábado

CASA ABERTA reúne iniciativas que atuam na área de impacto socioambiental e terá festa com exposição, bate-papo e gastronomia

Curitiba agora tem um espaço voltado aos direitos humanos, com foco em comunicação e educação: a CASA ABERTA. Localizado no bairro São Francisco, o espaço reúne três iniciativas que atuam no setor de impacto socioambiental positivo: Instituto Aurora de Educação em Direitos Humanos, DePropósito Comunicação de Causas e Trópico Audiovisual de Impacto. Para marcar o início das atividades, a equipe da casa realiza no próximo sábado um evento com roda de conversa, exposição, música, gastronomia e conexões. 



A diretora-executiva do Instituto Aurora, Michele Bravos, acredita que a união de forças entre as três iniciativas da CASA ABERTA é uma grande oportunidade para gerar transformações positivas na cidade de Curitiba. A organização desenvolve projetos na área de Educação em Direitos Humanos e utiliza o diálogo e a escuta empática como ferramenta. Também desenvolve ações como o Aurora Clube do Livro e acaba de lançar o primeiro clube de cinema da cidade focado em direitos humanos, coordenado pela jornalista Mayumi Maciel.

Programação

A programação da CASA ABERTA começa às 15h com uma exposição digital de fotos. Às 17h acontece a roda de conversa “Comunicação para Direitos Humanos”, com a apresentação das iniciativas e do conceito da casa. Também está previsto o lançamento da Rede de Comunicação de Causas de Curitiba. “Estamos muito felizes por poder materializar o sonho de formar uma rede de profissionais que estão usando a comunicação como ferramenta de transformação”, afirma a jornalista Ester Athanásio, que é fundadora da DePropósito Comunicação de Causas, agência especializada em iniciativas de impacto socioambiental positivo. 

A festa também terá barracas gastronômicas. Jornalista, mestre em História da Alimentação e blogueira de culinária saudável, Sabrina Demozzi preparou um cardápio que inclui sanduíches veganos e vegetarianos, drinques de chá com ou sem álcool e chopp. Entre as opções de doces, estão os brigadeiros feitos pela ativista transexual Catuxa Bougers.

“Será um encontro muito especial para apresentar o projeto CASA ABERTA, um espaço de união e boa energia”, afirma o diretor da Trópico, Diego Florentino. A produtora audiovisual é focada em conteúdos para causas e negócios sociais e esteve à frente da campanha #HistóriasEmMovimento, realizada em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Depois da inauguração, a CASA ABERTA começará a promover atividades como cursos, palestras, rodas de conversa e exposições com foco em direitos humanos e comunicação de causas.

SERVIÇO

Aurora, DePropósito e Trópico convidam: CASA ABERTA

19/10, sábado

Das 15h às 21h

Rua Martim Afonso, 432 - São Francisco

Nenhum comentário: