terça-feira, 1 de outubro de 2019


Daniela Tombini inaugura
segunda loja em Curitiba.

Marca catarinense de homewear é uma das maiores do Brasil


O negócio que começou com chinelos artesanais, em 1992, em Caçador (SC), é hoje uma das maiores fábricas brasileiras de moda íntima e casual para vestir a mulher 24 horas por dia.
Daniela Tombini, nome da criadora e da marca, inaugura nesta quinta-feira (3), a segunda loja em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi (a outra unidade foi aberta no Pátio Batel há menos de um ano).



A marca tem lojas próprias também em Caçador e Balneário Camboriú (SC), São Paulo (SP) e, em novembro, inaugura a loja de Blumenau (SC), no Shopping Neumarkt.
As coleções Daniela Tombini estão à venda em cerca de mil multimarcas pelo Brasil e são duas linhas de e-commerce. Uma para a venda a atacado (Brasil) e outra para o varejo (Brasil e outros países).
“O que criamos é pensado em detalhes. Cada aplique de renda ou modelagem é feito para dar à mulher conforto, beleza, modernidade e sensualidade”, disse Daniela.
Criação - o Departamento de Estilo fica junto à fábrica, em Caçador/SC, e é coordenado pela própria Daniela e pela filha, Gabriela Tombini. A inspiração para criarem as coleções provém de viagens internacionais que fazem em busca de tecidos tecnológicos e tendências. “Do que vemos em Londres, Paris, NY e em outras cidades sabemos o que será moda no Brasil a cada estação. Com o brainstorm da nossa equipe, na sede da fábrica, nascem as inspirações, modelagens, estampas exclusivas e estilos das duas coleções que lançamos a cada ano”, conta Daniela.
Entre os marcos da empresa, está o chinelo confeccionado exclusivamente para o Papa Bento XVI quando ele esteve no Brasil em 2007.
Origem – O atual parque fabril tem 7.500 m² de área construída e começou a funcionar em 2001. Mas no início a área de trabalho era de apenas 50 m².
Em 1996, Daniela lançou os chinelos atoalhados. Foi a primeira empresa no Brasil que confeccionou chinelos laváveis à máquina e com solado antiderrapante. Com esta novidade foi preciso desenvolver um tecido apropriado.
O negócio do chinelo cresceu e pediu um complemento, o robe. E na sequência, a necessidade da peça principal: o pijama. Com a confecção de pijamas começou uma nova fase buscando materiais e investindo no diferencial.
Em 1999 a empresa iniciou as coleções e, em 2000, foi lançado o primeiro catálogo com estas peças.
Hoje a empresa tem 230 colaboradores diretos e seus produtos são vendidos em todo o país por uma rede de representantes e também por e-commerce.
Coleções – são duas grandes coleções por ano, inverno e verão (esta complementada com coleções menores, como férias e alto verão).
“Mas nada impede de lançarmos uma coleção cápsula. No ano passado tivemos parceria com Karina Bacchi e fizemos a coleção cápsula de fitness (linha Vivame) que foi um sucesso. Com a abertura da loja do Barigüi, aproveitamos para lançar a coleção Raízes Verão 2020, que enaltece a diversidade e exuberância do Brasil tropical”, afirma Daniela.
Transitando entre a estética sofisticada e descontraída, as peças misturam leveza e modernidade, com sensação de conforto e bem-estar. “Retornar às nossas raízes nos faz refletir sobre a verdadeira essência e descobrir que coisas simples e descomplicadas são capazes de mostrar o melhor de nós mesmos”, disse Gabriela.

Daniela Tombini
ParkShoppingBarigüi / Curitiba / PR
Piso térreo


Inauguração dia 3 de outubro
das 14h às 22 horas

Nenhum comentário: