terça-feira, 22 de outubro de 2019

Curitiba a capital geek do Brasil

Shinobi Spirit, evento geek referência do Paraná, completa 10 anos .
Capital paranaense se tornou, oficialmente, a capital geek do Brasil e vários outros eventos do segmento entrarão para a agenda oficial da cidade.
Última edição do evento reuniu cerca de 23 mil pessoas de vários estados do Brasil

O ator Lochyn Munro interagiu com os fãs durante o painel, apresentado por Felipe Almeida - Cred Rafael Oliveira
No último final de semana, Curitiba recebeu a 24ª edição do Shinobi Spirit,evento geek referência da capital paranaense, que completou 10 anos de história e reuniu um público de cerca de 23 mil pessoas, vindo das mais variadas partes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
Desde sua primeira edição, em 2009, mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas pelo evento e, agora em 2019, o Shinobi Spirit foi o responsável por tornar a cidade na Capital Geek do Brasil, reunindo as mais variadas vertentes do universo pop, como séries, cinema, animes, animação, música, RPG, board games, e-sports, k-pop, entre outros.
O ator Lochlyn Munro durante coletiva de imprensa no 24 Shinobi Spirit - Cred Divulgação
 “É incrível ver a recepção do público com o Shinobi Spirit. Nós apostamos em um formato imersivo, feito de fã para fã, em que todos são muito bem-vindos para ser quem sempre quiseram ser, apostando na liberdade sem julgamentos e preocupações. Um momento especial para ser vivido”, comenta Rogério Ramos, idealizador do evento, e ressalta que o Shinobi Spirit se tornou um verdadeiro Festival da cultura geek.


O produtor e idealizador do Shinobi Spirit, Rogério Ramos, ao lado do ator canadense Lochlyn Munro - Cred Rafael Oliveira 
O Prefeito Rafael Greca foi conferir a última edição pessoalmente, marcando presença na sexta-feira (18), e oficializando a importância da capital paranaense da cultura pop do Estado e do País. Na data, o evento recebeu o Prêmio Cubo de Ouro, única premiação do Brasil voltada ao universo pop, que contou com a apresentação dos cientistas Tibio e Perônio (Flávio de Souza e Henrique Stroeter) , da clássica série “Castelo Rá-Tim-Bum” - (Confira os ganhadores do prêmio).
O Prefeito Rafael Greca ao lado do produtor e idealizador do Shinobi Spirit, Rogério Ramos- Cred Rafael Oliveira 
Entre alguns dos destaques da 24ª edição do Shinobi Spirit, está a presença dor ator canadense Lochlyn Munro, que faz parte do elenco da série“Riverdale”, exibida pela Warner Channel, e que também já atuou em outros clássicos da comédia, como “As Branquelas”, “Todo Mundo em Pânico”, e no terror trash “Freddy Vs. Jason”, entre outros.
O ator, que visitou a cidade pela primeira vez, comentou sobre a recepção do público brasileiro e o carinho dos fãs. “Os fãs brasileiros são muito receptivos e calorosos. Me sinto muito grato por poder atingir um grande nicho de fãs, com idades que vão de 13 a 30, e que acompanham o meu trabalho atual, como um dos vilões em ‘Riverdale’, e os que me conhecem pelas produções mais antigas. Me sinto muito lisonjeado”, comenta Lochlyn. O canadense ainda respondeu as perguntas do público e tentou repetir alguns memes populares do Brasil.
24 edição do Shinobi Spirit -  O ator Lochlyn Munro durante coletiva de imprensa- Cred Rafael Oliveira
apresentador Yudi Tamashiro também fez comentários sobre o Shinobi Spirit. “Sempre sou convidado para ir aos principais eventos da cultura pop do Brasil, mas nunca fui em um com tantos cosplays. O público se entrega de corpo e alma”, explicou Yudi e ainda resumiu o evento em uma única palavra. “Se eu fosse utilizar uma palavra para descrever o que eu vi aqui hoje, seria ‘coração’. Consigo perceber que todos estão aqui porque amam esse universo, amam se encontrar com outros apaixonados, sem barreiras, sem preconceitos. Isso é lindo de ver”, completa.
O jovem, que também é cantor e dançarino, ainda falou sobre sua carreira, seus novos projetos e tirou fotos com o público.
Yudi Tamashiro marcou presença na 24 edição do Shinobi Spirit - Cred Rafael Oliveira
A dubladora Priscila Amorim, responsável por dar a voz a grandes personagens do mundo pop, como Gamora, de “Guardiões da Galáxia”, Lisa Simpson, Elanor, de “The Good Place”, entre outros, também marcou presença e falou sobre a importância do imaginário do universo pop em relação ao momento atual da sociedade. “A ludicidade não tem barreiras e é por meio desses eventos que muitos jovens se expressam e mostram suas verdadeiras cores. O universo pop é uma porta de entrada para temas mais profundos do mundo da arte e me sinto muito lisonjeada em poder dar a voz a ícones tão importantes e empoderados desse mundo”, comenta.
25ª edição do Shinobi Spirit ocorrerá em maio de 2020. Mais informações será divulgadas em breve.
Curitiba, a capital geek do Brasil
24 edição do Shinobi Spirit - Cred Rafael Oliveira 
Com o novo posicionamento, a capital paranaense irá receber inúmeros outros eventos do universo pop, impulsionando vários outros segmentos da sociedade, como o turismo, geração de empregos, mercado hoteleiro, economia em geral, entre outros.
Nos próximos meses, o produtor geek Rogério Ramos será o responsável pelo inédito “Piquenique geek”, que fará parte da reinauguração do Passeio Público, primeiro parque de Curitiba, assim como o “Carnaval de Rua Nerd”, entre vários outros que entrarão para o calendário oficial da cidade.
“O mundo geek é uma expressão fortíssima da sociedade. Seja culturalmente, politicamente, economicamente, entre outros, ele utiliza várias metáforas para abordar temas que fazem parte do cotidiano, ajudando a despertar o senso crítico e artístico nos jovens e adultos, tudo isso por meio de um universo geek, que não conhece barreiras, julgamentos e nem preconceitos”, finaliza Rogério Ramos.
10 anos de Shinobi Spirit
24 edição do Shinobi Spirit - Cred Rafael Oliveira
Desde 2009, o Shinobi Spirit movimenta a cena geek de Curitiba, trazendo atrações inéditas nacionais e internacionais para a cidade. Em suas 24 edições, nomes como os atores Jason Faunt, Blake Foster e Glenn Mcmillan,que fizeram parte da franquia “Power Rangers”; o ator Daniel Logan, o Boba Fett de “Star Wars”; Travis Wester da série “Supernatural”, o Detonator, interpretado por Bruno Sutter, do “Massacration”; o ator Rick Cosnett, de “The Flash”; a atriz norueguesa Ingvild Deilaque interpretou a jovem Princesa Leia, em “Rogue One – Uma História Star Wars”, entre outros.
Arena Gamer reuniu os apaixonados pelo mundo do E-Sports - Cred Rafael Oliveira
Diferente de outros eventos do universo pop, o Shinobi Spirtit aborda a vertente Ocidental e Oriental desse segmento, passando pelos animes, mangás, quadrinhos, animações, k-pop, karaokês, imaginário medieval, apresentações musicais, concursos de cosplay e adereços especiais, E-Sports, jogos de tabuleiro, RPG, assim como o mundo do cinema e das séries, promovendo um verdadeiro festival da cultura geek voltado para toda a família.
Sugestões de Tag’s: Curitiba, capital geek, Brasil, Shinobi Spirit, nerd, cultura pop, cultura geek, séries, cinema, animes, k-pop, b-pop, Naruto, Lochlyn Munro, Yudi Tamashiro, Priscila Amorim, Prêmio Cubo de Ouro, Tíbio e Perônio, cosplay, 
Serviço:
Shinobi Spirit

Realização: Família Festas e Eventos
Facebook: SSCWB2009
Instagram: @sscwb2009
Twitter: @sscwb2009
Site oficial: http://www.sscwb.com.br/

Nenhum comentário: