quinta-feira, 24 de outubro de 2019

CULTURA LIVRE APRESENTA ODAIR JOSÉ

PROGRAMA VAI AO AR NESTE SÁBADO (26/10) ÀS 18H15.



São Paulo,  outubro de 2019 – Neste sábado (26/10), a apresentadora Roberta Martinelli recebe no palco do Cultura Livre o cantor Odair José, 71 anos, exibindo as músicas de seu novo álbum Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio, 37º de sua carreira.


O novo trabalho não segue a trilha romântica pela qual o cantor ficou conhecido no início dos anos 1970. Com guitarras distorcidas, ironia e humor, o álbum tem letras que criticam o armamento civil e convidam o ouvinte a deixar de lado as telas do celular e da TV. Liberdade sexual e o mundo da prostituição, temas recorrentes na carreira do autor de Esta Noite Você Vai Ter que Ser Minha e Eu Vou Tirar Você Desse Lugar, também estão presentes nas novas canções.
Um dos artistas mais censurados durante o regime militar, o cantor e compositor tem como principal característica de seu trabalho retratar os conflitos e o amor, da paixão ao sexo, até então tabu, principalmente entre os compositores de maior apelo popular. O resultado disso foi uma enorme empatia com a massa e milhões de discos vendidos, numa época em que as vendas ainda estavam restritas ao universo dos milhares.
No palco do Cultura Livre, o cantor apresenta as canções Hibernar, Na Casa das Moças, Ouvindo Rádio, Rapaz Caipira, Chumbo Grosso, Fora da Tela, O Imigrante Mochileiro Fetiche.
Cultura Livre vai ao ar aos sábados às 18h15, na TV Cultura, com reapresentação às terças-feiras, 23h45.

Nenhum comentário: