segunda-feira, 7 de outubro de 2019

#brincadeiras


Diferentes atividades animam o Dia das Crianças no Shopping Curitiba
Blocos de montar gigantes, parque indoor, contação de histórias e filmes garantem a diversão dos pequenos
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
O Dia das Crianças está chegando e as famílias que estão planejando celebrar a data especial ao lado dos pequenos contam com diferentes opções de programas no Shopping Curitiba.
Na Praça de Eventos (Piso L2) está o Mundo dos Blocos, que reúne em um único espaço blocos de montar gigantes.


1.200 crianças carentes de Curitiba participam de ação solidária em restaurantes durante a semana
Semana da Criança Abrasel vai atender 1.200 crianças na capital paranaense. No total, são 28 endereços participantes na cidade.


CURITIBA, outubro/2019 - Para comemorar o Dia da Criança, celebrado no dia 12 de outubro, e proporcionar aos pequeninos acesso aos principais restaurantes de Curitiba, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR) promove durante a semana, até o dia 12 de outubro, mais uma edição da Semana Solidária da Criança. A proposta do evento é oferecer, nas dependências dos restaurantes participantes, uma refeição (café da manhã, almoço ou lanche) para crianças de escolas municipais, creches, escolas especiais, abrigos e orfanatos da capital paranaense. 



Em Curitiba, o projeto, realizado desde 2008, conta com a participação de 28 estabelecimentos, mobilizando 1.200 crianças. “Quando uma criança conhece um restaurante da forma diferente que ela está acostumada são várias as reações. Elas falam que desejam trabalhar no local, pedem emprego para os familiares e, o mais importante, elas ficam felizes”, comenta a diretora executiva da Abrasel Paraná, Joice Conti. “A gente não alimenta apenas a barriguinha da criança, nós alimentamos a alma e quem ganha também com isso é o empresário que abre as portas para fazer o bem”, completa.

Além das refeições especiais, os empreendimentos fazem de tudo para que os participantes tenham algumas horas perfeitas, com muita diversão e carinho. Diversas casas oferecem, por exemplo, brincadeiras, recreações e apresentações culturais. Participam da ação alguns dos principais empreendimentos gastronômicos da capital paranaense: Almakan Gastronomia, Babilônia, Bar do Victor, Bistrô do Victor, Cantina do Délio, Cooldown E-Sports n’Burgers, Di Domenico, Don Antônio, Dona Helena, Drive in Burger, Espaço Nova Curitiba, Forneria Copacabana, Happy Burger, L’avion, Mustang Sally, NózFit, Padaria Requinte, Peruano Gastronomia, Quintana Gastronomia, Rose Petenucci, Sabor na Brasa, Saint Germain Ecoville, Santa Marta, Spring Batel, Spring Juvevê, Spring Comendador, The 80 e Velho Madalosso.

De norte a sul

Além de Curitiba, a 17ª edição da Semana da Criança acontece em várias outras cidades do Estado do Paraná, além de estados como Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí. O projeto teve início em 2003 e foi idealizado por Richi Amaral, proprietária da Pizzaria Martignoni, de Londrina (PR), que dedicava um dia do mês de outubro para oferecer ao público infantil de creches e instituições comunitárias o que havia de melhor em seu restaurante. Adotada pela Abrasel, a iniciativa foi abrangendo cada vez mais localidades e restaurantes, passando a ser executada no período de uma semana. Desde então, a ação já beneficiou mais de 100 mil crianças em todo o Brasil

Nenhum comentário: