quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Artes.


Fukuda abre individual na Artestil

O artista visual Kenji Fukuda inaugura, no próximo dia 19 de outubro, sábado, às 11 horas, na galeria de arte Artestil, em Curitiba, uma exposição de seus mais recentes trabalhos. São 22 telas em tinta acrílica sobre tela, de grandes e médias dimensões.


Fukuda tem uma carreira artística consistente iniciada nos anos 1960, em São Paulo. Desde então, diversos cursos de arte, viagens e uma intensa produção com diferentes experimentações de materiais em bases bi e tridimensionais colaboraram para consolidar uma obra muito característica.


 A elegância e harmonia das cores e o uso cuidadoso de texturas fazem de sua arte uma agradável experiência atemporal. Suas origens orientais transparecem na atenção milimétrica que já se antecipa à obra nos estudos – produzidos em cartonagem e armazenados envoltos em papel manteiga.
A união de formas geométricas e estruturas indefinidas, aliada ao uso de tonalidades, são características das telas do artista, que proporcionam encontros entre técnicas e sensações. O abstracionismo de suas obras, normalmente em grandes formatos, agrada e instiga de forma sutil o espectador.
Para Carlos Von Schmidt, Fukuda é um "artista que sem alarde, exibicionismo e espalhafato, reformula com seu abstracionismo lírico, com sua geometria sensível, conceitos abstratos há muito arraigados, estratificados. Sua contribuição à pintura abstrata contemporânea é como lufada de ar fresco em tarde de verão".

Para Liliana Cabral, que representa o artista e realiza a exposição, as obras de sua mais recente produção “tem uma poética tocante e grande delicadeza”, nas nuances de cinzas e azuis que convidam o visitante a refletir e relaxar. A mostra fica em cartaz até o dia 14 de novembro. A Artestil fica na Rua Padre Germano Mayer, 1230.


Serviço:

Exposição do artista Kenji Fukuda
Data de abertura: 19 de outubro, às 11 horas
Período expositivo: até 14 de novembro de 2019
Visitação: segunda à sexta-feira, das 10 às 19 horas; e sábado, das 10 às 14 horas
Local: Galeria de arte Artestil, Rua Padre Germano Mayer, 1.230, Cristo Rei, Curitiba

Nenhum comentário: