sábado, 7 de setembro de 2019

#vinhos

Mercado de vinhos se mantém estável no primeiro semestre do ano

Rosés são destaque nas importações, com aumento de 8,2% em relação a 2018

Os dados mais recentes do setor de vinhos no Brasil- estimado em aproximadamenteR$ 15 bilhões0,2% do PIB - indicam estabilidade no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período em 2018, sem variações expressivas nos números de importação e consumo e com projeções otimistas frente a fatores como o acordo entre Mercosul e União Europeia e a provável extinção da ST (Substituição Tributária).



Nos primeiros seis meses de 2019, odestaque foram as importações de champagne e rosés. Os famosos espumantes franceses registraram aumento de 87,3% e os vinhos rosés, que vêm apresentando alta nos números desde 2014, tiveram crescimento de 8,2% nas importações.

As informações são da Ideal Consulting, que vai realizar uma palestra sobre o tema no Fórum Provino, promovido pela Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destiladosmaior evento de negócios do vinho na América Latina, que acontece entre15 a 17 de outubro, em São Paulo.

A Euromonitor e a Wine Intelligence, que, como a Ideal Consulting, atuam na captação, análise e divulgação de dados do mercado de vinhos no Brasil, também integram a programação do Fórum Provino abordando temas como importaçãoinvestimento,tendências impactos a serem projetados. A três empresas participam, ainda, como expositores da feira.

“Nossa missão é fomentar os negócios do vinho na América Latina e levar aos profissionais dados do segmento e conteúdo confiável para auxiliar as empresas a entenderem o cenário econômico, a projetarem seus negócios einvestimentos, e a tomarem decisões”, resume Rico Azeredo, organizador da Provino.

Para ter acesso ao evento e ao Fórum Provino - exclusivos para profissionais do setor -, é necessário realizar o credenciamento no site oficial da feira, onde também pode ser consultada a programação de palestras: www.provino.com.br.


Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados
De 15 a 17 de outubro de 2019 (terça a quinta)
Das 13 às 20 horas

Transamerica Expo Center - São Paulo

Nenhum comentário: