segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TV Aberta.


TV CULTURA LANÇA NOVA TEMPORADA DO PRELÚDIO.

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20190923135909_prel-dio-fotonadjakouchi-2.png


REALITY SHOW COM JOVENS TALENTOS DA MÚSICA CLÁSSICA COMEÇA A SER GRAVADO NO DIA 5 DE OUTUBRO. PROGRAMA TERÁ NOVO CENÁRIO, VINHETAS INÉDITAS E A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO PELA INTERNET


São Paulo, setembro de 2019 - A TV Cultura começa a gravar, no dia 5 de outubro, a nova temporada do reality show de música clássica Prelúdio, apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, que também assina a direção musical do programa. A atração, que se consagrou por revelar jovens músicos que atualmente brilham em grandes orquestras pelo Brasil e em várias partes do mundo, contará com novo cenário, vinhetas inéditas e a interatividade do público, que votará pela internet na grande final, transmitida ao vivo, diretamente da Sala São Paulo, no dia 24 de novembro.



As gravações serão abertas ao público, com entrada franca. Para acompanhar as eliminatórias - que acontecem nos dias 5 e 19/10 no Teatro Franco Zampari, os interessados devem entrar em contato com a produção, por meio dos telefones (11) 2182-3871 / 3474.
Nesta edição, haverá quatro eliminatórias. Em cada uma delas, participarão quatro concorrentes, sendo que um deles será escolhido por um júri especializado para disputar a finalíssima na Sala São Paulo. Já estão confirmados para avaliar os concorrentes importantes nomes do cenário musical, como o produtor João Marcello Bôscoli, o pianista e maestro Marcelo Bratke, o violista Marcelo Jaffé e o cantor e compositor Arrigo Barnabé.
Os participantes, vindos de várias regiões do País, como os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Alagoas, irão disputar uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, uma das mais importantes escolas de música do mundo. O prêmio é oferecido pelo Consulado da Hungria.
Neste ano, foram selecionados 16 concorrentes, que irão se apresentar nas seguintes eliminatórias:
Primeira eliminatória (gravação em 5/10): o violinista Felipe Bueno, de 19 anos, de São Paulo; o trombonista João Marcos de Sousa, de 18 anos, de São Paulo; o cantor Isaque Oliveira, de 28 anos, de São José dos Campos (SP); e o pianista Felipe Naim, de 23 anos, do Rio de Janeiro.

Segunda eliminatória (gravação em 5/10): o violinista Gustavo Lennertz, de 20 anos, de São Paulo; o violoncelista Caio Albuquerque, de 15 anos, de Guarulhos (SP); o clarinetista Lucas Ferreira, de 25 anos, de Barra Mansa (RJ); e o pianista Thiago Gonçalves, de 10 anos, de Londrina (PR).
Terceira eliminatória (gravação em 19/10): a violoncelista Bianca de Souza, de 22 anos, de Várzea Paulista (SP); a flautista Camila Vieira, de 24 anos, de Itapeva (SP); o violonista Nícolas Silva, de 22 anos, de Maceió (AL); e o violinista Alexandre Pinatto, de 20 anos, de São Paulo.
Quarta eliminatória (gravação em 19/10): o violoncelista Samuel Silva, de 24 anos, de Ribeirão Preto (SP); o trompetista Victor Atanazio, de 23 anos, de Bauru (SP); o flautista Abner Américo, de 22 anos, de Tatuí (SP); e o violinista Mateus Vieira, de 15 anos, de Tatuí.
Estreia na TV Cultura
Na TV Cultura, o Prelúdio estreia no dia 20 de outubro, com um especial sobre o programa, que trará depoimentos de vencedores das edições anteriores e de jurados como o crítico musical Irineu Franco Perpétuo, além de entrevistas com os classificados  deste ano e momentos históricos do reality show.
Nas semanas seguintes, aos domingos - nos dias 27/10, 3, 10 e 17/11 -, irão ao ar as quatro eliminatórias. No dia 24 de novembro, diretamente da Sala São Paulo, a transmissão ao vivo da grande final promete vir carregada de emoção, com a participação da plateia, da votação do público pela internet e do virtuosismo de jovens talentos da música clássica.
Do Prelúdio para o mundo
Desde 2005, o Prelúdio premiou 11 talentos brasileiros, incluindo Cristian Budu, em 2007, um dos grandes pianistas da atualidade, e Tiago Nagel, clarinetista, vencedor da primeira edição, que atualmente integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Há mais de uma década, o programa se consagrou por abrir portas do mercado de trabalho para jovens musicistas que, em sua maioria, após participarem do Prelúdio, ingressaram nas principais orquestras nacionais e de diversos outros países. Além disso, diversos vencedores e finalistas do programa foram trabalhar em diferentes partes do mundo e estão estudando em grandes escolas, como é o caso do jovem pianista curitibano Estefan Iatcekiw, vencedor do Prelúdio 2017, que recentemente foi estudar em Moscou, na Rússia.


Nenhum comentário: