quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Rock in Rio 2019

Fora da programação, Lady Gaga e Beyoncé são artistas mais comentadas no Twitter.

Monitoramento realizado pela Sprinklr identificou os 3 artistas mais citados em posts com referência ao festival. Dois deles não estão na programação oficial do evento.


A oitava edição do Rock in Rio no Brasil começa em poucos dias, mas a agitação no Twitter em torno do festival já mostra que o público está com todo gás para curtir os dias de festa. Desde 1º de setembro foram mais de 175 mil menções ao Rock in Rio 2019 no Twitter, de acordo com monitoramento realizado pela Sprinklr, plataforma de gerenciamento de redes sociais. Os posts renderam um alcance de cerca de 1,8 milhão de impressões e interações com o tema.



A surpresa deste ano foi que, dentre os artistas mais citados quando o assunto é o festival, dois deles nem sequer estão na programação. A campeã da vez foi a Lady Gaga, que durante o período monitorado pela Sprinklr recebeu 17,5 mil menções. Os comentários, no entanto, estavam associados à hashtag #devastedday, relembrando quando a diva pop teve de cancelar a sua participação na edição de 2017 ao ser diagnosticada com fibromialgia e precisar se submeter a tratamentos de urgência. 

Em segundo lugar na lista de artistas mais comentados, e quase colado com a Lady Gaga, está o rapper Drake, com 17,1 mil menções. Com um grande histórico de turnês e apresentações sempre esgotadas, ele será a atração principal da noite de abertura do evento. Beyoncé, que estava cotada para participar desta edição do festival, foi a terceira mais comentada em posts sobre o Rock in Rio 2019, outra surpresa que o monitoramento mostrou. A cantora foi mencionada em pouco mais de 9 mil tweets entre os dias 1º e 23 de setembro, a maioria lamentava a sua ausência na programação. 

Sobre a Sprinklr
A Sprinklr (@sprinklr) é a primeira plataforma unificada de canais digitais feita para a gestão do front office das empresas. Sua missão é ajudar todas as empresas do mundo a criar um relacionamento mais próximo com seus clientes.

A Sprinklr tem escritórios em 15 países e trabalha com mais de 1.000 organizações globais de marca enterprise e grande porte, incluindo: Allstate, McDonald’s, Microsoft, NASA, Nike, Philips, Procter & Gamble, Samsung, Santander, Shell e Verizon

Nenhum comentário: