quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Mais de 30 mil pessoas participam da 3ª edição do Geek City
Evento aconteceu durante três dias e reuniu atrações nacionais e internacionais
WhatsApp Image 2019-09-01 at 17.32.48
Bruno Neves, organizador do evento, com as atrações James O’barr, Alex Høgh e Paul Zaloom
Entre os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, Curitiba recebeu o maior evento de cultura pop do Sul do Brasil, o Geek City. A feira reuniu cerca de 30 mil pessoas na Expo Renault Barigui, que vieram conferir atrações nacionais e internacionais, além das mais recentes novidades do universo nerd.


O ator dinamarquês, Alex Høgh Andersen, que interpreta o viking Ivar na premiada série Vikings, era uma das participações mais aguardadas. Ele desembarcou pela primeira vez no Brasil e não só falou sobre os bastidores e desafios de seu personagem e de todo enredo do seriado, como também revelou seu amor por fotografia. “Eu sempre adorei fotografia e não me preocupava em ser ator. Minha única preocupação era fazer vários cliques das paisagens da Dinamarca, como montanhas e vales”, disse. Para a surpresa de Andersen e todos os fãs reunidos para o painel, a Fox Premium transmitiu com exclusividade o teaser da sexta e última temporada de Vikings, que tem previsão de estreia em breve.
Outras atrações internacionais também fizeram a alegria de quem compareceu ao evento, como é o caso de Paul Zaloom, figura carismática dos anos 1990 que apresentava o Mundo de Beakman. Ele esteve no Geek City na sexta-feira (31), mas apresentou seu show completo no último dia do evento, que lotou a Main Stage e trouxe muita alegria e nostalgia aos fãs. James O’Barr, criador de O Corvo, que fez grande sucesso também em meados dos anos 1990, mais especificamente em 1994, falou em um painel durante o evento. Ele ainda esteve na Galeria dos Artistas UCI, local em que podia receber os maiores admiradores do vingador e tirar fotos, assinar peças e desenhar novas versões do famoso personagem.
Os participantes ainda puderam conferir muitas outras atrações e painéis dos mais variados segmentos. No Main Stage teve apresentações sobre a ascensão de Curitiba como smart city, Cine Passeio, universo dos quadrinhos, LEGO, Hermes e Renato, Sato Company, e-Sports, Garcia Jr., Guilherme Briggs e os 20 anos de Pokémon. Teve até pedido de casamento no Concurso de Cosplay, protagonizado por personagens de Persona 3. Já quem passou pela Arena Games assistiu a disputa de jogos superfamosos como Auto: Chess, Fortnite Mobile, Just Dance, além das finais de CS:Go Challenger e DotA City 2.
Bruno Neves, organizador do evento e um dos diretores da Seven Entretenimento, afirma que o Geek City já se tornou parte do calendário de eventos da cidade e dos apaixonados por cultura pop. “Essa é a terceira edição do Geek City e a feira se tornou, oficialmente, um dos mais aguardados para quem adora acompanhar filmes, séries, games, quadrinhos e tudo que gira no mundo pop. É por isso que temos tantos fãs, gamers, cosplayers, que vem ao evento de todos os lugares do Brasil, afinal, aqui eles encontram o que amam, e se identificam com outras pessoas que têm a mesma paixão” assegura.

Nenhum comentário: