sábado, 14 de setembro de 2019

CURITIBA NO OSCAR NIEMEYER
 
ㅤ ㅤA Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba entra em sua 14ª edição expandindo mais do que nunca suas fronteiras físicas, simbólicas, geográficas, artísticas.
No dia 21 de setembro de 2019 acontece a abertura oficial da 14ª Bienal de Curitiba: "Fronteiras em Aberto" no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O evento é gratuito e aberto ao público..

ㅤ ㅤ Em "Fronteiras em Aberto", a Bienal  Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba apresenta os países integrantes do BRICS como homenageados: Rússia, Índia, China, África do Sul, além do Brasil, serão representados com destaque através de obras de grandes artistas contemporâneos originários desses países. Esta será a maior exposição de artistas do BRICS já realizada na América Latina.  Artistas dos cinco continentes também integrarão a programação de mostras ao longo de sete meses de exposições, ocupando centenas de museus, centros culturais e espaços públicos de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), além de outras cidades da América do Sul, Europa e Ásia.

ㅤ ㅤ Adolfo Montejo Navas (Espanha/Brasil) e Tereza de Arruda (Brasil/Alemanha) assinam o conceito curatorial desta edição. Com a realização de uma série de circuitos em diferentes sedes, a Bienal contará com o criterioso trabalho de um grupo de curadores convidados para a programação de Arte Contemporânea, como Massimo Scaringella (Itália/Argentina), Gabriela Urtiaga (Argentina), Ernestine White (África do Sul), Esenija Bannan (Rússia).

ㅤ ㅤ A Bienal segue aberta ao público de setembro de 2019 até 01 de março de 2020. Mais informações em: www.bienaldecuritiba.com.br/bienal14/

Nenhum comentário: