sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Arte.


Sintonia entre mãe e filha vira obra de arte


Empresárias e artistas curitibanas, recebem convidados e apreciadores da arte para a Exposição Kakau B, no dia 20/09, na Sociedade Thalia

Mãe e filha, duas artistas com estilos bem diferentes, trabalhando juntas na mesma obra com um afinamento mais profundo que o entendimento: o Amor. As empresárias curitibanas da área de moda e artistas: Karin Kosters Baggio e a filha Kauana Kosters Baggio Nava - que unem na mesma obra o grafite com pintura em acrílico em tela – lançam pela primeira vez, no dia 20/09, às 19h, a mostra ‘Árvores e Flores’ para a Exposição KaKau B., em uma recepção para convidados e apreciadores da arte na Sociedade Thalia, em Curitiba.


A mostra conta com uma coleção especial de 50 telas para a Primavera, com toques clássicos e delicados, lúdico e irreal, que atiçam a imaginação.
Para Karin Kosters Baggio, a KaKau B tem uma missão muito importante: “Através da arte, queremos fazer com que as pessoas sintam a mesma felicidade que nós sentimos ao pintar cada quadro. Que todos se inspirem e encham os olhos com a nossa visão da beleza e exuberância da natureza”, diz a artista.

Ligação que vai além do útero materno e vira obra de arte
Karin e Kauana sempre criaram e pintaram juntas em uma relação singular. Uma ligação entre mãe e filha que vai além do útero materno e se torna obra de arte. Karin, a mãe, começou a pintar muito nova. Sua primeira experiência na arte foi com a escola de pintura. A partir daí, a arte passou a fazer parte da sua vida. Realizou alguns cursos e aulas de pinturas básicas, mas ao decorrer dos anos tornou-se autodidata em tudo relacionado à arte.
A sintonia entre mãe e filha, iniciou quando Kauana tinha apenas seis anos, com a pintura em gesso e pequenas peças de madeira, cerâmicas e tecidos.  Fez alguns cursos de pinturas diversas na sua adolescência, mas sua preferência sempre foi pelo desenho. Mais tarde realizou cursos de fotografia e estilismo, nos quais pode desenvolver e aprimorar novas técnicas de desenhos, luz e sombra, proporções, traços e criações/inovações. Mãe e filha são formadas em Administração pela FAE e administram uma empresa comercial da família no segmento de moda, mas a paixão mesmo está na arte que desenvolvem juntas.

Karin conta que a dupla sempre gostou de trabalhar juntas. “Nosso ateliê de artesanato tem uma mesa de frente para a outra, para podermos conversar e trocar ideias enquanto pintamos. Temos estilos bem diferentes, mas combinamos muito”, revela a mãe.
Há alguns anos, mãe e filha descobriram que poderiam trabalhar unidas em um mesmo quadro, misturando os estilos. Kauana, a filha, afirma que o resultado fica muito interessante: “Por não conseguirmos criar as mesmas coisas, é essencial que cada uma faça a sua parte para termos um quadro único”, explica.
Em 2019, as artistas resolveram dar um passo além e compartilhar, pela primeira vez com o público, o resultado destes anos de criação. “Adotamos o nome das duas e decidimos levar ao mundo nossa arte e, principalmente, nosso amor, uma pela outra, e pelo nosso trabalho, KaKauB é um trabalho de mãe e filha, com muito, muito amor”, afirmam as artistas.


SERVIÇO:
Exposição KaKau B | Mostra ‘Árvores e Flores’
Data: 20 de setembro de 2019
Hora:19h
Local: Sociedade Thalia  - Rua Comendador Araújo, 338 – Centro – Curitiba/PR

Nenhum comentário: