sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Aconteceu


Em visita à Brasília, CEO do Movimento Brasil Digital se reúne com presidente da Câmara dos Deputados
Na ocasião, Rodrigo Maia foi convidado a participar do Fórum de Trancoso, que tem como objetivo reunir todos os setores da sociedade para discutir caminhos para a inovação tecnológica no Brasil.



Nesta semana, Thiago Camargo, CEO do Movimento Brasil Digital – iniciativa que reúne grandes empresas em prol da digitalização –, se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Brasília. O objetivo da reunião foi articular a participação do poder legislativo na 1ª Edição do Fórum de Trancoso-BA.
O evento acontecerá entre 20 e 22 de novembro, na cidade homônima, e irá reunir CEOs das principais empresas do país, líderes da sociedade civil, terceiro setor e governos para debater e apontar caminhos que coloquem a transformação digital inclusiva como prioridade na estratégia do Brasil. Paul Romer, ganhador do Prêmio Nobel de Economia e desenvolvedor da Nova Teoria do Crescimento, é uma das presenças confirmadas no Fórum.
Estiveram presentes na reunião, além de Maia e Camargo, os deputados federais Vinicius Poit, Francisco Jr e Eduardo Cury. CEOs de algumas empresas mantenedoras do Movimento também participaram da conversa: Miguel Setas, presidente da EDP, Fábio Costa, presidente da Salesforce, Alessandra Del Debbio, VP da Microsoft, e Maurício Ruiz, presidente da Intel.
Sobre o Movimento Brasil Digital
Criado em 2018, o Movimento Brasil Digital busca promover o diálogo entre os setores público e privado, para a construção de propostas que tragam tecnologia e inovação ao centro da estratégia do país. Deste modo, o MBD pretende preparar a sociedade para as profissões do futuro de forma humanizada, gerando ocupações qualificadas e garantindo sustentação do crescimento econômico.
Para mais informações, acesse: http://movimentobrasildigital.org.br/


Luciana Falavigna e Natália Sicuto falam no programa Acelere da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba.

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) realizou as palestras Planejamento Financeiro, dicas digestão financeira para ter sucesso, ministrada pela contadora e empresária Luciana Falavigna, e Postagens que geram Negócios no Instagram, conduzida pela empresária e digital influencer Natalia Sicuto. 



As palestras fizeram parte 
do programa de incentivo à mulher empreendedora Acelere. Segundo a presidente da CMEG Curitiba, Luciana Burko, a ideia do projeto é oferecer pílulas de boas práticas para ajudar as mulheres empreendedoras a traçar um plano de superação da crise econômica. Na foto, Luciana Falavigna e Natalia Sicuto. Crédito: Natalie Patrício

Nenhum comentário: