quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Acontece CWB

Curitiba .

Casa da Imagem recebe o lançamento de livro e exposição do artista Ronald Simon.






A noite de autógrafos de Pinturas Estruturas acontece dia 19 de setembro a partir das 19h, com entrada gratuita
Um dos maiores nomes das artes plásticas paranaenses, Ronald Simon realiza no dia 19 de setembro a partir das 19h na Casa da Imagem o lançamento do livro e exposição “Pinturas Estruturas”. O novo trabalho do artista reúne várias obras inéditas, todas transpostas para o livro, e divide-se em dois grupos: relevos e telas em um repertório geométrico de retângulos, quadrados, frações de círculos e situações cromáticas de quatro, seis ou sete cores.  O livro tem textos do curador da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, o espanhol Adolfo Montejo Navas, além de Cristiane Silveira, doutora em História e mestre e Filosofia, e de Marco Silveira Mello, historiador e galerista.
Recifense radicado em Curitiba desde 1978, Ronald utiliza a cor como força de expressão e ponto de partida em suas pinturas, e tem como característica os formatos geométricos ou abstratos. Suas obras integram diversas coleções, como o acervo do Museu Oscar Niemeyer, Museu Municipal de Curitiba, Museu de Arte Contemporânea do Paraná e também no Museu de Arte de Joinville (SC).
Nas obras da nova exposição, os relevos são confeccionados a partir de retalhos de madeiras, papelão, azulejo e borracha. Alguns materiais coletados são tomados como acabados, já outros são pintados pelo artista. Em seguida, as partes são aderidas umas às outras com a intenção de formar uma unidade, porém essa unidade não ocorre e as partes comparecem como estivessem encostadas umas às outras.
Já as telas se mostram como entrincheirados: ordenam-se a partir das bordas, e de um modo duro, como armados por um aramado, o que lhes dá a feição de um colete de proteção.
Serviço:
Pinturas Estruturas – Lançamento do livro e da exposição do artista Ronald Simon
Quando: 19 de setembro a partir das 19h
Local: Casa da Imagem (Rua Dr. Faivre, 591). Entrada gratuita




 Curitiba
Espaço Gourmet tem como objetivo principal a diversão 
Living projetado pela arquiteta Juliana Meda é ideal para quem ama receber bem
Foto: Ale Maya.
Com 80m², o ambiente reúne área gourmet, adega, espaço para leitura, sofás para receber amigos e familiares e uma mesa de jantar que se transforma em mesa de bilhar. O resultado é um lugar que une funcionalidade e afetividade. “Acredito que qualquer pessoa que gosta de um tempo de curtição se identificará com o projeto. Está é a característica do meu trabalho, sempre tem uma área de convivência. Faz sentido colocar a minha intensa paixão pela arquitetura expressa em uma área onde as pessoas serão recebidas para conviver e se relacionar”, comenta Juliana. 



SENTIDOS - A lareira, além de trazer aconchego, traz o impacto visual para curtir uma boa conversa acompanhada de café. A área gourmet foi pensada especialmente para contemplar o paladar, que ganhou potes do grão para estimular o olfato, trazendo memórias afetivas. O projeto luminotécnico é clean e bem pontuada, com algumas peças exclusivas desenvolvidas em parceria com o lighting designer Alberth Diego. As plantas naturais, os tecidos e as telas usadas nas luminárias têm foco na experiência tátil. E a audição fica por conta da música, que invade todo o ambiente.
Foto: Ale Maya

MATERIAIS - O uso do vidro no teto permite uma intensa iluminação natural, aproveitando a vegetação da área externa como parte da decoração. No mobiliário estão tons similares, mas texturas bem diferentes. Destaque para o uso do linho, aço inox, couro, high gloss e pedras naturais. Para arrematar o projeto, os biombos dão sensação de amplitude com efeito espelhado único. 

SOBRE JULIANA MEDA

À frente de um escritório que leva seu nome, Juliana Meda atualmente administra uma equipe composta por competentes arquitetas. Juntas desenvolvem projetos residenciais, comerciais, decorados, entre outros.

Atuando há mais de 15 anos no mercado, possui em seu portfólio mais de 400 projetos, entre arquitetônicos e interiores. Contemporânea nas linhas e cores, adora a mistura de estilos e a personalização de cada ambiente. Com projetos em todo o Brasil, o escritório preza por competência, qualidade e principalmente pela satisfação de seus clientes.​



Nenhum comentário: