sexta-feira, 13 de setembro de 2019


Abertura e encerramento do festival serão no CineArte UFF/foto arquivo SCS/Paula Fernandes
PRESS-RELEASE
Programação completa do 4º Festival de Cinema do BRICS está disponível
Exibições das produções cinematográficas dos cinco países do grupo serão concentradas na primeira semana de outubro, no CineArte UFF e no Reserva Cultural
Niterói, 13/9/2019
A programação completa do 4º Festival de Cinema do BRICS, realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em cooperação com a Prefeitura Municipal de Niterói, já está disponível em bricsfilmfestival.com.br/pt/programacao. O evento, gratuito e com diversas atividades abertas ao público, ocorrerá entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro, em diversos locais de Niterói, e conta com apoio institucional da Ancine e patrocínio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania.


“A proposta do Festival de Cinema do BRICS é valorizar o passado, o presente e o futuro do cinema dos países membros com ações voltadas para a história do desses cinemas, formação e revelação de novos talentos do audiovisual de cada nação”, explica a professora India Mara Martins, do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF, que coordena o evento.
Residência estudantil, cursos de história do cinema russo e soviético, chinês, indiano e sul-africano, encontros, fóruns, exposições e encontros fazem parte da programação, além das mostras, que exibirão as produções cinematográficas dos cinco países do grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. As sessões estão programadas entre os dias 3 e 9 de outubro, no CineArte UFF e no Reserva Cultural. Também no dia 9 de outubro, às 20h, ocorrerá a Cerimônia de Encerramento e Premiação dos vencedores da Mostra Contemporânea.
ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
*A programação pode ser alterada sem aviso prévio
 
4º Festival de Cinema do BRICS
23 de setembro a 9 de outubro de 2019

Locais de realização
Reserva Cultural - Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói
Centro de Artes UFF - Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói
IACS - Rua Lara Vilela, 126 - São Domingos, Niterói

Nenhum comentário: