terça-feira, 20 de agosto de 2019

world Animal





 Santuário dos Elefantes ganha nova logo, mas mantém os mesmos ideais.




O Santuário de Elefantes Brasil (SEB)  é uma organização sem fins lucrativos que ajuda a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos na América do Sul. A Instituição foi criada em 2012, está localizada no Mato Grosso  e tem como objetivo resgatar elefantes cativos em situação de risco, oferecendo a eles espaço, condições e cuidados necessários para que possam se recuperar fisicamente e emocionalmente dos anos passados em cativeiro.



De acordo com o presidente do Santuário, Scott Blais, entre as atividades do Santuário estão: a busca pela preservação das espécies, o resgate e a reabilitação de elefantes, a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, educação ambiental, voluntariado, estudos e pesquisas técnicas e científicas e projetos culturais.

O Santuário de Elefantes Brasil é o primeiro na América Latina conduzido pelo Global Sanctuary for Elephants (GSF)  e pelaElephantVoices,  ambas organizações internacionais dirigidas por renomados especialistas.

         Este ano o Santuário está crescendo, com a resolução de questões que permitirá a chegada de novos elefantes. E para comemorar essa fase, a organização acaba de lançar uma nova logomarca que traduz esse recém chegado ciclo que se iniciou no SEB.

“Estamos muito felizes com o lançamento da nova logomarca do Santuário de Elefantes Brasil. Simples, mas extremamente moderna, coloca o foco diretamente onde deve estar, nos elefantes. Esse novo visual chega num momento em que muitos elementos do nosso trabalho estão se unindo, resumindo anos de devoção para liberarmos outros elefantes, abrindo seus caminhos ao Santuário. O futuro dos elefantes em cativeiro na América do Sul, assim como o caminho evolutivo à consciência global, parecem mais promissores”, salienta Blais.


A marca foi criada por Greg Kickow, em parceria com Eduardo Talila, ambos voluntários do SEB. A marca nasceu para modernizar a comunicação da ONG. A nova identidade visual busca a contemporaneidade e simpatia das pessoas que apoiam e estão envolvidas com o Santuário.  Foi pensada para ir além e se transformar numa linha de produtos com design que as pessoas vão desejar.

Quando alguém veste uma camiseta, usa uma ecobag ou uma caneca, está ajudando a divulgar o trabalho do SEB para mais pessoas, e essa divulgação é muito importante para um Santuário ainda tão jovem no Brasil, afirma Greg.

O novo design, mais simples e icônico, se relaciona melhor ao lado da logomarca de empresas apoiadoras. A ajuda de grandes empresas é muito importante para a manutenção do SEB e para novos resgates. 

Serviço
Santuário Elefantes Brasil - Chapada dos Guimarães - Comunidade Rio da Casca
Fone: (65) 92025776

Nenhum comentário: