sábado, 3 de agosto de 2019




Protagonista de ‘Não Mexa com Ela’ vive momento de tensão no trabalho
EM CENA DO LONGA ISRAELENSE, QUE ESTREIA EM 8 DE AGOSTO, PATRÃO APAGA A LUZ DO ESCRITÓRIO E ASSEDIA FUNCIONÁRIA
Dedicada, Orna (Liron Ben Shlush) faz hora extra no escritório da empresa em que trabalha, quando seu chefe, Benny (Menashe Noy), resolve fazer uma “brincadeira”. Como ela, o espectador mergulha em tensão em cena recém-divulgada de “Não Mexa com Ela”, longa israelense dirigido por Michal Aviad. Para ver o vídeo, clique aqui.
O filme foi aclamado na edição 2018 do Festival de Toronto. A atuação de Liron Ben Shlush, como Orna, também recebeu elogios da crítica especializada. Em 8 de agosto, “Não Mexa com Ela” chega a cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre, Vitória e Santos, com distribuição da Pagu Pictures.


Sinopse
Orna (Liron Ben Shlush) é mãe de três crianças pequenas que, ao perceber a dificuldade do marido em ganhar dinheiro com o restaurante recém-inaugurado, resolve voltar ao mercado de trabalho para ajudar a sustentar a família. Apesar de gostar de seu novo emprego e ser promovida rapidamente por suas competências, tentando conciliar a vida profissional com a pessoal, Orna começa a vivenciar o assédio sexual crescente de seu chefe. Quando seu mundo vem por água abaixo, ela deve se esforçar para lutar, sozinha e à sua própria maneira, para recuperar o trabalho e a autoestima.
Ficha Técnica
 
País: Israel
Gênero: Drama
Duração: 93min
Direção: Michal Aviad
Produção: Amir Harel, Ayelet Kait
Roteiro: Sharon Azulay Eyal, Michal Vinik, Michal Aviad
Elenco: Liron Ben Shlush, Menashe Noy, Oshri Cohen, Irit Sheleg, Dorit Lev-Ari, Gilles Ben-David, Corinne Hayat
Direção de Fotografia: Daniel Miller
Produção Executiva: Moshe Edery, Leon Edery
Assistente de Direção: Jonathan Rozenbaum
Edição: Nili Feller
Designer de Som: Aviv Aldema
Sobre a Pagu Pictures
Fundada em 2017 por amantes do cinema, a Pagu Pictures é uma distribuidora inovadora que acredita que cada filme é feito para as pessoas que, sem saber, esperavam por ele. Em seu primeiro ano de vida, lançou grandes filmes brasileiros, destacando-se “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa, único filme brasileiro no Festival de Cannes de 2017, e “On Yoga: Arquitetura da Paz”, de Heitor Dhalia. A Pagu existe para levar cada um de seus filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, seja no formato que for, mas que fundamentalmente acredita que é na sala de projeção que o filme explode inesquecível. O Cinema brasileiro vive!

Nenhum comentário: