sábado, 3 de agosto de 2019

News da Hora. .

Central 156 atinge recorde de satisfação.
Curitiba.
A Central 156, gerenciada pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e responsável pelo atendimento de diversas demandas dos cidadão curitibanos para a prefeitura da cidade, alcançou índice recorde este ano: 93,73% de satisfação. Ao todo, 7.070 cidadãos participaram da enquete para classificar o serviço prestado. O atendimento realizado diretamente pela Prefeitura de Curitiba também obteve resultados expressivos, passando de 74,34% do ano passado para atuais 83,36%.
“Ficamos felizes em chegar a esses resultados tão importantes que mostram a qualidade do atendimento prestado pela Central 156. Nosso foco é melhorar ainda mais esses índices, aperfeiçoando nosso trabalho e oferecendo um serviço completo de contato entre o cidadão e a prefeitura, que já conta com opção de acesso via telefone, internet, chat e mobile”, analisa o coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira.
http://www.ici.curitiba.org.br/



Serasa Consumidor lança ferramenta gratuita que indica qual é o perfil financeiro das pessoas
Batizada de Calculadora de Crédito, o site mapeará os hábitos dos consumidores, apontando qual é o seu tipo de relação com as finanças.


São Paulo 2019 – Todo mundo quer de fato saber qual é o seu nível de intimidade com seu rico dinheiro e como isso pode impactar nas suas tomadas de decisões, correto? Pensando nisso, oSerasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, acaba de lançar um game que indicará como as pessoas estão lidando com sua renda.      


De forma muito divertida e com designer de encher os olhos, a plataforma foi batizada de Calculadora de Crédito e contou com o desenvolvimento de especialistas financeiros do Serasa Ensina, portal de educação financeira do Serasa Consumidor. Com uma navegação bastante intuitiva, basta responder um breve questionário com o seu comportamento ao lidar com dinheiro, que então o site fará um raio-x no usuário e contará, de uma vez por todas, qual é o seu perfil. É um raio-x mesmo, visto que se alguém mentir, o questionário irá duvidar de suas respostas, indicando que algo deu errado.    

                          

A Calculadora de Crédito possui 4 resultados possíveis. O primeiro contará se o consumidor é mais digital, ou seja, se ele faz tudo pelo celular e acompanha todos os seus gastos pela internet. O segundo indicará um perfil exibido, mostrando que o usuário tem tendência a esbanjar seu dinheiro por aí, mas que isso o deixa em situações de aperto ao fim de cada mês. O terceiro só aparecerá para os organizados, aqueles que sabem na ponta do lápis tudo que foi gasto. Já o último perfil é o mais preocupante: o famoso “deixa a vida me levar”. Ele será o resultado para pessoas que não estão controlando suas finanças e que terão dificuldades para arcar com suas dívidas em algum momento.         

                             

Para Giresse Contini, gerente sênior de marketing do Serasa Consumidor, essa é mais uma ação para levar educação financeira de forma leve e didática: “Ensinar é um dos nossos pilares mais fortes. Contamos com diversas ações para reverter o quadro de mais de 63 milhões de inadimplentes no Brasil e a Calculadora de Crédito também tem esse propósito. Fazer o consumidor entender qual é o seu perfil e quais mudanças ele deve adotar em seu cotidiano é um importante passo para alcançar seus objetivos e se for o caso sair de suas dívidas”, afirma Contini.            

Serviços

Link de acesso – Calculadora de Crédito:
https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/perfil-financeiro/
Link de acesso – Serasa Ensina:https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/

Serasa Consumidor        
Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.      
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.         

Serasa Experian   
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.       
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visitewww.serasaexperian.com.br

Nenhum comentário: