quarta-feira, 28 de agosto de 2019

#moda

A relação entre moda e arte em destaque .

#moda

A história da moda tem fortes influências das manifestações artísticas. Para desvendar esta relação, o Solar do Rosário apresenta o curso "Moda e Arte", ministrado pela professora Leticia Geraldi Ghesti.


#moda


 São encontros semanais nas quintas-feiras, das 19h30 às 21h, que apresentam a moda como fenômeno social e também como manifestação artística e cultural. As aulas acontecem até novembro, sempre com um tema específico a ser tratado.


Grandes nomes do mundo da moda são apresentados no curso. Paco Rabanne, Coco Chanel e Dior se unem a ícones que se destacaram culturalmente por meio da moda, de Maria Antonieta ao Duque de Windsor. Aulas como "Jean-Paul Gaultier e a cultura pop" apresentam de maneira clara a relação de arte e moda. 
http://www.solardorosario.com.br/




Empresa brasileira lança as famosas “Net Bags” com seis opções de cores diferentes e sustentáveis.
#moda


A Beebag foi desenvolvida pela Beegreen em 2017, com materiais 100% naturais, e acaba de ganhar novos modelos

Tendência mundial, a sustentabilidade vem ganhando cada vez mais espaço, até mesmo na moda. Ela já é antiga, mas em 2018 voltou a circular pelas ruas e passarelas do mundo. Estamos falando da “Net Bag”. O modelo é estilo crochê, com um ar descolado, que lembra as famosas “bolsinhas de feira”; aquelas que nossas avós costumavam levar para lá e para cá. O sucesso foi imediato, e essa tendência continua forte para 2019/2020.

Aqui no Brasil, a startup curitibana Beegreen Sustentabilidade Urbana aderiu a ideia em 2017, lançando o modelo em algodão cru, e agora a empresa lança novas versões coloridas. Os modelos exclusivos, conhecidos como “Beebags”, tem seis opções de cores e dois estilos de bolsa - com uma ou duas alças -, que podem ser usadas em atividades do nosso dia a dia, como ir à feira, à praia ou até mesmo como um artigo de moda. As bolsas são um modelo exclusivo da empresa, produzidas aqui no país, com algodão cru 100% natural.
http://www.beegreen.eco.br/


Curitiba.

Modelos da Forum Model participam do PBFW.
#pbfw

A agência Forum Modelgarantiu presença com 18 modelos no Pátio Batel Fashion Walk (PBFW), um dos eventos de moda mais tradicionais do Brasil que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no Pátio Batel em Curitiba. Entre eles, destaque para Nicolle Impinnisi, Gabryel Wosniak, Pedro Spack, Luana Biaca e Juliana Picussa.




A curadoria do evento será feita pela Vogue Brasil, com a participação de Paula Merlo, Barbara Migliori, Camila Garcia, Costanza Pascolatto e Carol Trentini.
“Apesar de atuarmos em todo o Sul do Brasil, Curitiba é nossa casa e é sempre um prazer imenso participar com nossos profissionais desse desfile que tem destaque nacional”, disse o diretor da Forum Model, Guilherme Schneider.
Segundo ele, a Forum tem um casting bem diversificado para atender diversos tipos de mercado. “Atendemos o mercado fashion, para desfiles e campanhas de moda; o comercial para campanhas publicitárias; kids para a grande demanda de campanhas com produtoras e agências de publicidade e o Advanced, com modelos adultos e idosos”, finaliza.

Nenhum comentário: