sábado, 3 de agosto de 2019


Menos o que’ e mais quem: como a geração Millennial mudou a forma de consumo.

O novo público obriga as marcas a saírem da zona de conforto para que a experiência seja a alma do negócio
Mais experiência e menos posse: esse é o lema da geração Millennial, formada em uma época de grande evolução tecnológica e facilidades materiais. Com espírito jovem e em constante mudança, uma das características dessa galera é a exigência e a falta de interesse por modelos mais tradicionais. Portanto, como é possível fazer esse público - que consome de maneira mais radical - se interessar verdadeiramente por uma marca ou produto?


Uma das principais particularidades dos Millennials, conhecidos também como Geração Y, é a pouca fidelidade dedicada às marcas, justamente pela intenção de viver de maneira mais profunda a experiência oferecida em cada produto. Além disso, essa geração - formada pelas pessoas nascidas após 1982 - consome informação em tempo real, geralmente na tela de seu smartphone. Os principais conceitos que definem esse contexto são agilidade, conectividade em tempo real e interação digital. Por conta disso, suas fontes de informação estão quase 100% nas plataformas digitais como portais de notícias, redes sociais digitais e blogs, explica Gabriela Mateos, sócia-diretora da Agência Polvo.
Como agilidade e experiência são as regras dos Millennials, modelos tradicionais estão totalmente descartados se a intenção for chamar a atenção e fidelizar esse público. Uma marca que pretende chamar a atenção precisa estar antenada em todos esses insights e mergulhar fundo para entender esses comportamentos. Também chamados de geração do livre-arbítrio, os Millennials são atraídos por marcas e empresas com estratégias ágeis e entregas personalizadas, pontua Gabriela.
De acordo com a diretora, o que mais tem dado certo na publicidade voltada a esse público são anúncios que trazem uma experiência mais humana, que una o mundo online e o offline. Campanhas que tratam de questões como sustentabilidade, diversidade, saúde e consumo consciente têm sido assertivas para os Millennials. Por outro lado, a publicidade que mostra valores considerados ultrapassados ou retrógrados, como comportamentos engessados ou que enaltecem apenas um caminho possível para o sucesso, não funcionam.
 
Sobre a Agência Polvo: 
A Polvo é uma agência especializada em Marketing Digital e Desenvolvimento, especializada em criar estratégias comprometidas com resultados. Com uma equipe multidisciplinar que trabalha com valores ágeis, a agência coloca empresas em todos os tipos de mídia para que atinjam seus clientes.
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 – Centro

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