quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Literatura Atual


Entre Espelhos e Fumaça.
  
#Gomes

 O autor: Eu escrevo. É isso que eu sempre respondo quando as pessoas me perguntam o que eu faço. Sou formado em Relações Internacionais, mas desde que deixei essa área anos atrás, eu tenho vivido para a escrita. Desde então, além da carreira literária, eu me divido como repórter freelancer, roteirista para games e conteúdo de canal no YouTube, e até como ghostwriter também.



Existe motivo para a guerra?
Esta é a reflexão que o internacionalista Vinicius Gomes Melo propõe em Entre Espelhos e Fumaça. Um thriller de ficção com fundo histórico que reúne intrigas, espionagens e disputa pelo poder.


Espelhos, fumaça, conflitos, poder... Explicar por que a guerra existe e o motivo de continuar é uma tarefa complexa. O internacionalista, ghostwriter e jornalista Vinicius Gomes Melo, em Entre Espelhos e Fumaça, aceitou o desafio: refletir sobre o real motivo das guerras. Publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Letramento, o thriller de ficção com fundo histórico reúne intrigas internacionais, espionagens entre potências mundiais e guerras travadas nas trincheiras, mas também na diplomacia e na influência entre países.
Três tramas paralelas que ao mesmo tempo se completam fazem parte de uma narrativa ideal para aqueles que gostam de ação e de suspense. A primeira delas é a história das jornalistas Mac e Rosie, mãe e filha. As duas recebem uma informação que pode alterar o curso da invasão norte-americana ao Iraque, em 2003. Enquanto lidam com a relação maternal, tornam-se testemunhas oculares de um dos momentos mais delicados da história do país.
“‘Poucas coisas são tão perigosas quanto falar de paz em tempos de guerra’, pensava a jornalista “Mac” MacLeod, enquanto ouvia a discussão entre o editor-chefe do The Global e a jovem repórter sentada ao seu lado.” Entre Espelhos e Fumaça – pág. 3

Onde encontrar o livro: Sites da editora e Amazon
A segunda diz respeito aos últimos meses de 1963. Um ex-espião busca a redenção de seus pecados, mas se vê no meio de uma conspiração de assassinato que pode incendiar a Guerra Fria. E a última relata um dos episódios mais tristes da história: a Segunda Guerra Mundial. Um jovem soldado luta não apenas contra o inimigo, mas também por sua humanidade, em um cenário de morte e caos nas sufocantes selvas do Pacífico.
Por sua formação em relações internacionais, Vinicius construiu em sua obra um olhar crítico sobre o panorama sociopolítico-econômico mundial. Além disso, também demonstra facilidade com as palavras, fruto do seu trabalho como jornalistacom um texto que envolve e motiva o leitor a seguir adiante.  O escritor também é coautor dos livros de não-ficção “Bernie Sanders e a Eleição que Não Terminou”, que será lançado em breve pela editora Letramento; e traduziu a obra “Em Estado de Choque: Sobrevivendo em Gaza sob Ataque Israelense”, publicado pela Autonomia Literária.
 Redes Sociais do Autor:
Facebook@vgomesmelo
Instagram@vgomesmelo
Linkedin@vgomesmelo
Sitevgomesmelo.com.br
Blog: outraspalavras.net/ointernacionalist

Nenhum comentário: