segunda-feira, 19 de agosto de 2019


História do fundador do Nubank estreia hoje em série do canal HISTORY
Com um episódio exclusivo entre os seis da produção nacional Brasil de Imigrantes, David Vélez relata a sua trajetória de imigração desde que saiu da Colômbia até chegar ao Brasil, onde fundou o Nubank.

São Paulo, 19 de agosto de 2019 -  A história de empreendedorismo de David Vélez, desde a saída da Colômbia até a criação em território brasileiro do Nubank, poderá ser conhecida hoje à noite pelos telespectadores do canal HISTORY. O episódio exclusivo - que vai ao ar às 21h00 - faz parte da série Brasil de Imigrantes, que relata a contribuição de seis famílias de estrangeiros que vieram ao Brasil e puderam enriquecer a história, riqueza e diversidade cultural do país.

Fundado em 2013, o Nubank apresenta crescimento acelerado e é hoje o maior banco digital independente do mundo. Atualmente, possui 8 milhões de usuários da NuConta, sua conta digital lançada no final de 2017, e um total de 12 milhões de clientes - número que faz do Nubank a sexta maior instituição financeira do Brasil. Em maio, deu início à sua expansão internacional, com a abertura de escritórios no México e na Argentina, países que apresentam desafios similares aos encontrados no Brasil, e se prepara para iniciar operações e servir clientes nos dois países ao longo dos próximos meses.
Recentemente, a empresa recebeu uma nova rodada de investimentos, de USD 400 milhões, liderada pelo TCV, uma das maiores empresas de capital de expansão dos EUA. Com essa nova injeção de recursos, o Nubank acumula USD 820 milhões levantados em sete aportes recebidos desde a sua fundação.Além da história de Vélez com o Nubank, a estreia da produção Brasil de Imigrantes exibe a trajetória da família Bauducco, compondo um episódio especial duplo.
Brasil de Imigrantes - a produçãoApresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido e exibida em seis episódios, a produção original do HISTORY traz - além da história de David Vélez -, o caminho percorrido por outros cinco empreendedores que idealizaram negócios bem-sucedidos no Brasil: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão) e Alberto Saraiva (Portugal). A série Brasil de Imigrantes, em coprodução com a ELO Company, explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco também nas experiências pessoais dos imigrantes.
A produção relata como cada uma das empresas - Nubank, Multilaser, Gooc, Bauducco, Sakura, e Habib’s - começou, com seus desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar alguns dos negócios mais bem-sucedidos do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas, entre eles, Ana Fontes, Heródoto Barbeiro, Mara Luquet e Renato Cruz.Classificação indicativa: livre

Ficha Técnica:

Direção geral: Maria Carolina Telles
Direção: David Vaz
Produção Executiva: Paula Garcia
Apresentação: Maria Fernanda Cândido
Sobre o NubankO Nubank é hoje a principal fintech da América Latina, com 12 milhões de clientes. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel e que já foi solicitado por mais de 30 milhões de pessoas. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por 8 milhões de brasileiros. Neste ano, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e deu os primeiros passos na sua expansão internacional, abrindo escritórios no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais em www.nubank.com.br.
Sobre HISTORYHISTORY é o líder incontestável e autoridade única em conteúdo histórico. History é a história transformada em entretenimento. History oferece séries de sucesso como: O Sócio, Trato Feito e Loucos Por Carros, incluindo as mega produções Six – Esquadrão Antiterrorista, Knightfall e O Último Reino, junto com produções originais como a vencedora do Emmy Francisco, O Jesuíta, Gigantes do México e Gigantes do Brasil. O History alcança 63 milhões de lares. History é voltado principalmente para Homens 18-49.

Nenhum comentário: