quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Governo do Paraná e Microsoft firmam parceria em prol da educação

Acordo inclui cursos de capacitação e acesso à tecnologia da Microsoft para professores e estudantes da rede pública estadual de ensino5

São Paulo, agosto de 2019 – O Governo do Paraná e a Microsoft assinaram um acordo de intenções para apoiar a educação no Estado. A iniciativa faz parte do compromisso da Microsoft de contribuir com o desenvolvimento do país ao disponibilizar tecnologia de ponta e conhecimento técnico para as redes de ensino. O acordo, que possui a duração de quatro anos, é um primeiro passo para a capacitação de crianças e jovens em tecnologia, a fim de estimular ideias inovadoras e empreendedoras e prepará-los para o futuro mercado de trabalho.



Com o acordo, tanto a rede pública estadual de ensino do estado do Paraná quanto a companhia se comprometem a colaborar no desenvolvimento de ações com o objetivo de viabilizar softwares desenvolvidos pela Microsoft aos alunos e professores. Além disso, pretendem promover e desenvolver estudos e projetos entre ambas as partes, permitindo o intercâmbio técnico de profissionais entre a empresa e as instituições.

"A parceria com a Microsoft é fundamental porque disponibiliza ferramentas práticas, que podem ser utilizadas nas escolas. E essas ferramentas de tecnologia proporcionarão aos alunos mais protagonismo e capacitação, deixando eles mais capacitados para o mercado de trabalho", afirma Renato Feder, Secretário de Estado da Educação e do Esporte do Paraná.

“A Microsoft está no Brasil há 30 anos e assumimos um forte compromisso em apoiar a educação porque acreditamos que este é o alicerce de desenvolvimento do país. Adotamos a missão de disponibilizar ferramentas de tecnologia como uma aliada dos professores,  para que eles possam inovar com aulas que estimulem a criatividade dos alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. Com esta parceria vamos ampliar o acesso à capacitação em tecnologia para contribuir na preparação de profissionais capacitados e estimular o empreendedorismo no estado do Paraná”, diz Tânia Cosentino, Presidente da Microsoft Brasil.

Sobre a Microsoft Brasil
A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 451 milhões levando tecnologia gratuitamente para 5.757 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7 mil startups no Brasil, com investimento superior a US$ 202 milhões em créditos em nuvem. 

Equipe Microsoft Brasil – relacionamento com a mídia e PR.

Nenhum comentário: