terça-feira, 27 de agosto de 2019

Espaço Gourmet tem como objetivo principal a diversão 
#mostraartefacto

Living projetado pela arquiteta Juliana Meda é ideal para quem ama receber bem.

#artefacto2019

Para marcar a quarta participação consecutiva na Mostra Artefacto Curitiba, a arquiteta Juliana Meda apresenta um espaço que é um convite à diversão. Com 80m², o ambiente reúne área gourmet, adega, espaço para leitura, sofás para receber amigos e familiares e uma mesa de jantar que se transforma em mesa de bilhar. O resultado é um lugar que une funcionalidade e afetividade. “Acredito que qualquer pessoa que gosta de um tempo de curtição se identificará com o projeto. Está é a característica do meu trabalho, sempre tem uma área de convivência. Faz sentido colocar a minha intensa paixão pela arquitetura expressa em uma área onde as pessoas serão recebidas para conviver e se relacionar”, comenta Juliana. 



O tema 5 Senses da Mostra 2019 provoca os profissionais para interpretarem os cinco sentidos explorando o mobiliário orgânico e atemporal da Artefacto. Com mobiliário 100% da linha Beach & Country, Juliana Meda traz um estilo despojado sem abrir mão do conforto e do ar cosmopolita.

SENTIDOS - A lareira, além de trazer aconchego, traz o impacto visual para curtir uma boa conversa acompanhada de café. A área gourmet foi pensada especialmente para contemplar o paladar, que ganhou potes do grão para estimular o olfato, trazendo memórias afetivas. O projeto luminotécnico é clean e bem pontuada, com algumas peças exclusivas desenvolvidas em parceria com o lighting designer Alberth Diego. As plantas naturais, os tecidos e as telas usadas nas luminárias têm foco na experiência tátil. E a audição fica por conta da música, que invade todo o ambiente. “Trabalhei essa relação dos sentidos com o próprio mobiliário da loja, que é extremamente confortável, suave ao toque, e lindo para os olhos. Busquei algo sensorial, capaz de despertar lembranças e sentimentos”, completa a profissional.

MATERIAIS - O uso do vidro no teto permite uma intensa iluminação natural, aproveitando a vegetação da área externa como parte da decoração. No mobiliário estão tons similares, mas texturas bem diferentes. Destaque para o uso do linho, aço inox, couro, high gloss e pedras naturais. Para arrematar o projeto, os biombos dão sensação de amplitude com efeito espelhado único. 


SOBRE JULIANA MEDA

À frente de um escritório que leva seu nome, Juliana Meda atualmente administra uma equipe composta por competentes arquitetas. Juntas desenvolvem projetos residenciais, comerciais, decorados, entre outros.

Atuando há mais de 15 anos no mercado, possui em seu portfólio mais de 400 projetos, entre arquitetônicos e interiores. Contemporânea nas linhas e cores, adora a mistura de estilos e a personalização de cada ambiente. Com projetos em todo o Brasil, o escritório preza por competência, qualidade e principalmente pela satisfação de seus clientes.

Nenhum comentário: