terça-feira, 20 de agosto de 2019

E Show.


Show resgata Tropicália e enaltece a música brasileira
Grupo de músicos lança show para celebrar e preservar a cultura nacional.



Elis Regina, Milton Nascimento, Zé Ramalho, Chico Buarque e Cazuza são alguns dos nomes presentes no repertório do espetáculo “Retrô-pi-cália”. Para celebrar a importância do movimento tropicalista, show terá sua festa de lançamento realizada no dia 23 de agosto (sexta-feira) no Jokers Pub.



Com um compilado de canções icônicas da música popular brasileira, o espetáculo “Retrô-pi-cália” busca resgatar importância do movimento tropicalista no Brasil. Essencialmente eclético, com arranjos modernos misturando a música popular brasileira, bossa nova e até Rock Nacional, o show mira em públicos de diferentes idades e gostos.

O músico e idealizador do projeto, Augusto Cerqueira, conta que a ideia do espetáculo veio a partir da vontade de trazer para o público uma noite divertida e essencialmente brasileira. “Um dos objetivos é manter nossa cultura viva, ressaltando sempre a importância da arte na nossa sociedade”, explica.

A Tropicália, ou tropicalismo, foi um movimento cultural que surgiu sob a influência das correntes artísticas da vanguarda e da cultura pop, e que ecoou fortemente sob a ditadura militar. Genuinamente brasileiro, o movimento provou o quanto a arte pode transformar o mundo.

A abertura do show será feita pelo músico Giovanni Erthal, conhecido pela mistura dos estilos MPB e RnB, que trará tanto músicas autorais, incluindo algumas  faixas de seu álbum “Só”, além de clássicos da música nacional e internacional. “Esse show busca muito mais o que o Giovanni Erthal será no futuro do que ele é agora. Será menos introspectivo e mais voltado para o entretenimento. ”, afirma Erthal. Após o show, a festa segue durante a madrugada com atrações como o DJ, para que a plateia tenha a oportunidade de confraternizar com os músicos.

Serviço:
Retro-pi-cália
Data: 23/08
Horário: 22h
Local: Jokers Pub (R. São Francisco, 164 - Centro)
Ingresso: R$ 15,00 (quinze reais) antecipado e R$ 20,00 (vinte reais) no dia
Mais informações: 3324-2351
.

Ficha técnica:

Augusto Cerqueira - Cantor
Daniel Almeida - Baixista e diretor musical
João Mendes - Violonista e guitarrista
Andre Collini - Piano
Danilo Silva  - baterista

Nenhum comentário: