terça-feira, 6 de agosto de 2019

Acordo com empresas de construção deve gerar R$ 1 bilhão de vendas em equipamentos de energia solar 
 


Portal Solar, marketplace de equipamentos para geração de energia solar fotovoltaica, entra com exclusividade no programa Juntos Somos +, maior programa de fidelidade nas vendas de produtos para construção civil
 
Para Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar, a adesão ao programa Juntos Somos + é um divisor de águas no segmento de geração distribuída no País. “Esperamos popularizar o uso da energia solar no Brasil de uma vez por todas, ofertando a solução em dezenas de milhares de lojas de material de construção no Brasil”, comenta.
 

São Paulo, 2019 – O Portal Solar, maior marketplace de energia solar no País, acaba de firmar um acordo com as gigantes do ramo de construção civil para a comercialização de equipamentos fotovoltaicos em cerca de 55 mil lojas de materiais de construção no Brasil. 


A parceria garante ao Portal Solar a exclusividade na oferta de geradores fotovoltaicos nos pontos de venda através do maior programa de fidelidade do varejo da construção brasileiro e a previsão é atingir um volume de negócios da ordem de R$ 1 bilhão até o final de 2021.

Trata-se do Juntos Somos +, que tem como acionistas a Votorantim Cimentos (45%), a Tigre (27,5%) e a Gerdau (27,5%). O programa, que já conta com mais de 50 mil varejistas cadastrados e com a adesão do Portal Solar passa a ter 18 empresas participantes, tem o propósito de modernizar o varejo da construção civil, ajudando o setor a ingressar de vez na era digital

Entre as participantes do programa estão marcas como Suvinil, Bosch, Eternit e Vedacit, entre outras, além de empresas do mercado financeiro, da área de TI e de educação.

Para Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar, a adesão ao programa Juntos Somos + é um divisor de águas no segmento de geração distribuída no País. “Esperamos popularizar o uso da energia solar no Brasil de uma vez por todas, ofertando a solução em dezenas de milhares de lojas de material de construção no Brasil”, comenta.

“A parceria vai gerar também dezenas de milhares de clientes para os instaladores cadastrados no Portal Solar. “Hoje o número de empresas instaladoras ultrapassa 11 mil no Brasil”, acrescenta Meyer.

O executivo ressalta, no entanto, que será feita uma triagem das empresas que poderão instalar sistemas de energia solar dentro do programa. “Somente empresas com Selo Portal Solar poderão fazer parte. Já estamos apelidando carinhosamente a parceria com o programa de ‘Juntos Somos + Solar!’”, brinca.

Para Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, uma parceria como essa está totalmente alinhada ao propósito da empresa: “É muito importante apoiar iniciativas como essa, que estão inovando a forma com a qual o mercado encara a geração de energia. Tenho certeza que a entrada do Portal Solar trará excelentes frutos, tanto em termos de negócios, como na transformação do setor como um todo”.


Sobre o Portal Solar 
O Portal Solar é o primeiro e maior portal especializado em energia solar do Brasil. O portal ajuda o consumidor a entender a tecnologia fotovoltaica, encontrar os melhores instaladores e produtos do mercado e oferece financiamento para compra de sistemas de geração distribuída.

Nenhum comentário: