terça-feira, 2 de julho de 2019

Turismo

Como conciliar férias e autocuidado
 
 
Um hotel na África do Sul encontrou a combinação ideal de lazer, aventura, emoção e relaxamento
 
 
Bem estar é um esforço deliberado para fazer escolhas que levem a uma existência mais saudável e plena, e momentos de lazer e autocuidado nas férias podem contribuir muito para isso. Reconhecido por proporcionar experiências de luxo e safáris inesquecíveis em meio à savana sul-africana, o Sabi Sabi Private Game Reserve também tem entre seus pilares oferecer aos hóspedes atividades relaxantes e restauradoras que contribuem para um maior bem estar durante esse período tão importante. Veja abaixo como alguns aspectos do hotel - como contato com a natureza, alimentação baseada em ingredientes frescos e orgânicos e instalações de academia e spa – contribuem para isso:


1- Imersão na natureza
A experiência no Sabi Sabi oferece momentos de relaxamento que a vida agitada das cidades dificilmente permite, bem como uma visão diferente sobre o meio ambiente. Cada vez mais estudos revelam a importância do contato com a natureza e das atividades ao ar livre para reduzir níveis de estresse, ansiedade e até o risco de problemas pulmonares e cardíacos. Exemplo disso é uma pesquisa realizada na Universidade de Chiba, no Japão, que reuniu 168 voluntários, colocando metade deles para passear em florestas e metade em centros urbanos. O resultado mostrou que o contato com a natureza foi capaz de gerar nas pessoas uma diminuição de 16% no nível de cortisol (hormônio do estresse), 4% na frequência cardíaca e 2% na pressão arterial.
Passar alguns dias na savana pode ser muito mais que a clássica experiência de estar cara a cara com animais como elefantes, leões, girafas e rinocerontes – ainda que a realização desse sonho seja muito transformadora -, pode ser também a oportunidade de alcançar um balanço saudável de corpo, mente e alma, em um ambiente cercado por tranquilidade.
2- Cuidados com o corpo
Contribuem também para esse processo os centros de exercício localizados no Earth Lodge e no Bush Lodge, duas das quatro propriedades do Sabi Sabi. São espaços seguros, que possuem sistema de refrigeração e uma série de equipamentos de cardio e resistência, de modo que os hóspedes podem manter seus regimes diários de exercício – ou até começar novos - enquanto se maravilham com a beleza da savana sul-africana. Ah! E não tem problema fazer uma pausa nas atividades para apreciar um elefante ou antílope que passe por ali, tá?
3- Relaxando corpo e mente
Depois dos exercícios, é possível experimentar a combinação perfeita de elementos naturais, beleza, paz e relaxamento nos rituais de pele e corpo do Amani Spa. Discretamente localizados no Earth e no Bush Lodge, os spas são espaços perfeitos para descansar e se mimar um pouco em completa conexão com a natureza, uma experiência memorável. O Jardim Zen localizado no Amani Spa do Earth Lodge completa a experiência servindo como espaço para meditação.
4- Culinária que combina sabor e nutrição
Nos quatro lodges refeições nutritivas são preparadas pelos chefs, utilizando sempre os ingredientes orgânicos mais frescos de cada estação e levando em consideração as variadas restrições alimentares dos hóspedes. Smoothies e sucos frescos, por exemplo, marcam o início de cada dia. No Earth Lodge, shots de Kombucha com infusão de lavanda, anis estrelado e canela são servidos como aperitivo antes do café da manhã. Mas não se deixe enganar: saudável aqui passa longe de “sem graça”, de modo que, para além de nutritivos, os chefs desenvolvem pratos deliciosos, unindo de modo rico ingredientes da culinária local e internacional.
Os animais que vivem livremente na região do Sabi Sabi são bons exemplos das práticas colocadas aqui: passam longos períodos caçando sua comida, gastando altos níveis de energia ao atravessar longas distâncias ou atingir grandes velocidades. Se alimentam apenas de comidas orgânicas e saciam a sede de fontes naturais. É possível dizer que eles têm até seu próprio momento de spa, durante os rituais de arrumação e banhos de lama. Nós temos muito a aprender com eles no que diz respeito a cuidados com o próprio bem estar, e uma experiência na savana pode ser perfeita para começar o aprendizado.
O Sabi Sabi oferece não apenas experiências inesquecíveis –  unindo a riqueza de um safári com o mais alto nível de hospedagem de luxo - mas também fornece aos hóspedes uma plataforma centrada na saúde para eliminar o estresse e, finalmente, rejuvenescer mente, corpo e alma em um ambiente natural de tirar o fôlego.
Sobre o Sabi Sabi: Com mais de 35 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia. Mais informações e reservas: www.sabisabi.com

Nenhum comentário: