quinta-feira, 18 de julho de 2019

Shoppings Centers se unem e arrecadam peças de roupas.

Empreendimentos do Grupo Tacla fazem ações durante todo o ano para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade
Durante a estação mais fria do ano, muitas pessoas se mobilizam em campanhas para arrecadar roupas, cobertores e calçados, mas que nem sempre estão em bom estado. Em Curitiba, 30% dos itens doados pela população ao Disque Solidariedade - responsável pelo recebimento de doações - são descartados por falta de condições de uso. Já no estado de São Paulo, em Jundiaí, pelo menos 4,2 mil peças já foram descartadas, de acordo com diretora do Fundo Social de Solidariedade.


Para ajudar um número cada vez maior de pessoas com peças em boas condições, os shoppings centers do Grupo Tacla se uniram em torno da campanha “Cabide Solidário”, selecionando roupas, calçados e cobertores em condição de uso. O grupo possui mais de 70 anos de tradição e oito empreendimentos nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. “O Cabide Solidário faz parte da história do Grupo Tacla Shopping e o grande diferencial é que ajudamos quem precisa durante o ano inteiro. Queremos que as pessoas se conscientizem de que doações não são para descarte. Por isso, fazemos um reforço sobre esta responsabilidade nas campanhas de todos os shoppings e selecionamos as peças que vão para as instituições escolhidas”, reforça Cida Oliveira.
O Shopping Cidade, localizado em Sorocaba, já recebeu quase 1.500 doações desde o mês de maio, com aproveitamento de quase 90% das doações recebidas. Os itens arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, órgão da Prefeitura Municipal, que atende a 130 instituições da cidade. 
A ação “Cabide Solidário” acontece simultaneamente em outros shoppings do Grupo Tacla: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Itajaí Shopping (SC), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR) e Porto Belo Outlet Premium (SC)

Nenhum comentário: