quarta-feira, 31 de julho de 2019

ONG que atende 300 crianças pode fechar as portas no fim deste ano por falta de recursos
.
Localizado em Piraquara .PR, o Centro de Educação João Paulo II depende de doações para continuar funcionando


 
Com quantos quilos de carne se faz uma escola? A pergunta pode parecer estranha, mas, para manter o Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) funcionando, são necessários mais 350 kg de proteína - entre frango, carne bovina e linguiça - por mês, para alimentar os mais de 300 alunos. Localizada em Piraquara, a instituição atende de maneira filantrópica crianças carentes da região que, em outras circunstâncias, talvez não tivessem acesso à educação de qualidade. Mais do que isso: oferece aos alunos a oportunidade de sonhar com um futuro melhor.


 
Em nove anos de história e com a intenção de ser uma semente de boas ações, o que mantém o CEJPII funcionando são as doações recebidas - essas, provenientes dos pais dos alunos, de pessoas físicas e empresas que, por meio da instituição, apostam na mudança do mundo. Com atendimento em período integral e regime no contra turno, a escola oferece, além do ensino regular, atividades culturais, orientação nutricional, quadras esportivas e biblioteca.
 
Manter tudo funcionando, porém, requer um investimento enorme. Todo mês são gastos aproximadamente 150 kg de frutas, 1.400 ovos, mais de 150 kg de arroz e 320 litros de leite, além de outros itens que fazem parte do cardápio diário dos alunos e da rotina de aulas”, conta Elizabeth Bettega Castor, presidente da instituição. As doações, por sua vez, caíram nos últimos meses e com os recursos atuais, a notícia não é das melhores: neste ritmo, o CEJPII terá que fechar as portas no fim de 2019, encerrando o atendimento que leva à comunidade há tanto tempo.
 
Por este motivo, o João Paulo Segundo precisa ainda mais da ajuda de todos para continuar fazendo a diferença na vida destes e de futuros alunos. As doações podem ser feitas em diferentes modalidades: por meio de boleto, por depósito bancário em qualquer valor ou direto na fatura da conta de luz. Além disso, empresas podem ser parceiras nessa corrente de bem, seja com doação de valores ou serviços.
 
Para contribuir, basta acessar o site do CEJPII http://www.joaopaulosegundo.org.br/doacoes.php ou entrar em contato pelo telefone (41) 3079-7810.

Nenhum comentário: