quinta-feira, 18 de julho de 2019

#novelas

Já está disponível no Looke a temporada completa de “Ouro Verde”, novela que estreiou na Band
Em ação pioneira no mercado, serviço brasileiro de streaming se antecipa à TV aberta

O Looke, serviço brasileiro de streaming, se antecipou ao lançamento da TV aberta e já disponibilizou para os assinantes de sua plataforma a temporada completa da novela “Ouro Verde”, que estreiou na Band nessa na ultima segunda-feira, 15 de julho.

Com essa ação inovadora e disruptiva, o serviço mostra como o streaming veio para mudar o mercado audiovisual nacional. O evento marca também a primeira vez que uma novela será exibida simultaneamente tanto na TV convencional quanto no streaming.



Segundo Luiz Bannitz, Diretor de Conteúdo e Negócios do Looke, “essa ação reforça o nosso objetivo de estar sempre na vanguarda do mercado brasileiro de streaming. Estamos em um movimento de buscar cada vez mais conteúdos inéditos e investir no nosso catálogo de assinatura para dar ao consumidor cada vez mais opções de qualidade. ”

“Ouro Verde” está disponível sem custo adicional para os assinantes da plataforma de streaming, e os dois primeiros capítulos estão abertos gratuitamente para degustação. Enquanto a Band exibirá os episódios de maneira tradicional, um a um, de segunda-feira a sábado durante meses, o Looke oferece de uma só vez todos os 110 capítulos da primeira parte novela. A segunda parte estreará em breve.

Gravada entre Brasil, Portugal e até Espanha, a produção foi vencedora de diversos prêmios, incluindo o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, a premiação mais importante da televisão mundial.

O enredo:
Criada por Maria João Costa e produzida pelo canal português TVI, “Ouro Verde" conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), brasileiro que é dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no setor agrícola. Ele acaba de adquirir uma grande parte dos negócios da família dirigida por um poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), dando-lhe o direito de fazer parte do conselho de administração.

A notícia não é bem recebida pela família dos banqueiros, que desconfiam das reais intenções do brasileiro. Todo o enredo gira quando o espectador descobre que Jorge Monfonte é a nova identidade de Zé Maria Magalhães, que foi declarado morto há 15 anos e agora volta a Lisboa para fazer justiça à morte de sua família.

O elenco:
Dividida entre Brasil e Portugal, “Ouro Verde” conta com astros dos dois países. No elenco estão os reconhecidos atores brasileiros Zezé Motta, Gracindo Junior, Bruno Cabrerizo, Ursula Corona, Joana de Verona e Silvia Pfeifer, que também está em ação como Mariinha na novela "Topíssima", da Record.

Já no elenco português destacam-se Diogo Morgado, que vive o protagonista Jorge Monforte / Zé Maria Magalhães, e o ator Pedro Carvalho, que além de interpretar Tomás Ferreira da Fonseca em “Ouro Verde”, também está em alta por seu papel como Abel em "A Dona do Pedaço", da Globo.



Nenhum comentário: