quarta-feira, 24 de julho de 2019

Literatura Atual

Jornalista Pedro Andrade lança livro .
Apresentador dos programas Manhattan Connection e Pedro Pelo Mundo vem conversar sobre Nova York, as transformações e curiosidades da Capital do Mundo
O jornalista e apresentador de televisão Pedro Andrade – que participa dos programas Manhattan Connection (canal Globo News) e Pedro Pelo Mundo (canal GNT) - vem a Curitiba amanhã [dia 25 de julho] para lançar o livro “O Melhor Guia de Nova York – Edição Atualizada & Expandida”, participar de um bate-papo com o público e autografar a obra.
O encontro será às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui e a entrada é franca. O atendimento será feito pela ordem numérica das 300 senhas que estão sendo distribuídas no local.
Indispensável, como Nova York
Residindo há duas décadas na ‘Capital do Mundo’, o jornalista aborda que Nova York é uma cidade superlativa, sinônimo de grande metrópole, que o resto do mundo observa com olhar atento e reverente. Porém, ao mesmo tempo, é um lugar tratado por seus moradores como membro da família ou até amante, numa relação profundamente afetiva.
“Aqui tudo é muito grande. São mais de 35 novos espetáculos da Broadway por ano, centenas de novas exposições, além de mudanças drásticas nos setores da noite, da arquitetura, esporte e turismo. Hoje você vai encontrar em NY mais de 850 museus e galerias, quase 20 mil restaurantes e pelo menos 8 milhões de pessoas”, conta o autor.


Nesta edição atualizada e expandida do livro, essas duas facetas se encontram à medida que o autor nos revela uma Grande Maçã cosmopolita, mas personalíssima.
De leitura saborosa, o guia elaborado pelo apresentador de TV retrata dos marcos arquitetônicos aos bares secretos, dos restaurantes com espera de meses ao hot-dog vendido na rua, sempre com insights que só um morador de longa data consegue oferecer. 
A obra também relata os perrengues que o autor enfrentou quando chegou à cidade há 20 anos, a funções que exerceu antes de aparecer na TV [ele foi bartender, promoter, garçom, modelo e a lista continua] e muito mais.
Serviço
O que: Lançamento do livro “O Melhor Guia de Nova York – Edição Atualizada & Expandida” (ed. Paralela, 308 pág., R$ 69,90), bate-papo e sessão de autógrafos com o jornalista Pedro Andrade.
Quando: Amanhã (dia 25 de julho), às 19h30.
Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5185].
Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 300 senhas que estão sendo distribuídas no local.
Sugestão de legenda
Pedro Andrade e seu guia atualizado sobre Nova York; Obra relata curiosidades e as mudanças na cidade ao longo dos últimos 20 anos
Crédito das fotos
Jairo Goldflus

Nenhum comentário: