quinta-feira, 18 de julho de 2019

Literatura Atual.

O sucesso continua: Os livros Jardinautas estão de volta!
Muito aguardada por pais e professores, coleção interativa escrita pela bióloga Célia Hirsch ganha os volumes 4 e 5 pela Editora Estrela Cultural
Em um enorme jardim encontra-se uma porção de bichinhos, e cada um deles têm algumas curiosidades para contar!
Editora Estrela Cultural, com o intuito de promover educação de forma inovadora, lança agora “Os Jardinautas” volume 4, que contém as histórias de três animais: Aranha, Centopeia e Libélula e o 5° volume, com a Cigarra, Perereca e Vaga-lume, todos escritos pela bióloga Célia Hirsch.



#Literatura Atual

Advogado especializado em Direitos do Consumidor e apresentador do quadro “Advogado do Povo” do programa Aqui na Band (Tv Bandeirantes), Sérgio Tannuri, lança e-book com os Direitos dos Pacientes e Familiares, que pode ser baixado gratuitamente no site – www.pergunteprotannuri.com.



NO MUNDO DA LUA
Entenda de fato como o homem chegou à Lua
Completa-se 50 anos da ida do homem à Lua agora, dia 20, sábado. E você sabe tudo o que levou o homem chegar lá?
Veja abaixo os 3 livros principais sobre este marco histórico.

100 passos até uma pegada| Editora Tordesilhas


Com mais de 200 fotos coloridas e históricas, este livro conta uma história fascinante: a aventura cósmica do ser humano, da antiguidade até o dia em que pisamos na Lua pela primeira vez. Cinquenta anos depois da chegada do primeiro astronauta no solo lunar, em 20 de julho de 1969, este livro celebra uma conquista de toda a humanidade. Os “100 PASSOS ATÉ UMA PEGADA” revelam os momentos cruciais dessa jornada. Do primeiro calendário criado em 30.000 anos A.C., passando pelos primeiros foguetes, filmes, telescópios, até os bastidores da corrida espacial, o volume reúne informações sobre ciência, cultura, astronomia e história numa linguagem jovem e acessível.



https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51ggd898liL._SX344_BO1,204,203,200_.jpgA Biografia do Primeiro Homem a Pisar na Lua | Editora Tordesilhas


Escrita pelo melhor amigo de Armstrong e repórter espacial, Jay Barbree, esta biografia consegue fazer uma síntese da vida do astronauta que se tornou referência em todo mundo, e um dos entusiastas da expansão da presença humana no Sistema Solar. Sereno e competente, capaz de agir com rapidez e habilidade mesmo sob extrema pressão, Neil Armstrong nunca se deixou vencer pelo medo, ansiedade ou estresse. Não que fosse um super-homem, ao contrário – era um rapaz aplicado e modesto, sabia que precisava se preparar, e muito, se a missão fosse ambiciosa. E assim o fez. Piloto de caça na guerra da Coréia aos 19 anos, piloto de testes na NASA e engenheiro aeronáutico, foi eleito comandante da Missão Apollo 11 e primeiro homem a pisar na Lua, em julho de 1969. Mais de 500 milhões de pessoas acompanharam pela TV, em todo mundo, sua caminhada histórica pela superfície lunar – e desde então muito foi escrito sobre ele.

Moon Shot: A História Interna dos Apollo Moon Landings da América (Edição em inglês) por [Barbie, Jay, Shepard, Alan, Slayton, Deke]Moon Shot | Editora Open Road Media


Colaborando com o veterano repórter espacial da NBC Jay Barbree, Alan Shepard e Deke Slayton narram em detalhes emocionantes a história da exploração espacial dos EUA desde o primeiro vôo de Shepard até que ele e onze outros tenham caminhado na lua. Moon Shot é o relato interno do que muitos chamam de maior façanha do século XX - pousar humanos em outro mundo. Em 4 de outubro de 1957, a União Soviética lançou o Sputnik I, e a corrida espacial nasceu. Desesperada para bater os russos no espaço, a NASA reuniu uma equipe de pilotos de teste mais ousados ​​do país: os sete homens que liderariam a América até a lua. O primeiro a entrar no espaço foi Alan Shepard; o último foi Deke Slayton, cujo batimento cardíaco irregular o manteve fixo até 1975. Eles passaram a década de 1960 na vanguarda do esforço da NASA para conquistar espaço.

Nenhum comentário: