quarta-feira, 10 de julho de 2019

Juliana Paes é estrela do novo desafio proposto pela Linea Alimentos  
Com inédita campanha de comunicação em multicanais, empresa desafia seus consumidores a experimentarem uma vida com menos açúcar e mais saúde e sabor 


 
Durante os últimos anos, a Linea Alimentos se tornou uma das marcas de maior portfólio de alimentos saudáveis sem açúcar do país. Como a pioneira de sucralose no Brasil, concentrou seus esforços na inovação de produtos sem açúcar, apresentando versões mais saudáveis e saborosos que os tradicionais, conquistando cada vez mais a confiança de seus consumidores. O #DesafioLinea é uma nova campanha institucional, estrelado pela Juliana Paes, que define o reposicionamento estratégico da marca através de canais massificados, convidando os consumidores a experimentarem e se surpreenderem com o sabor e qualidade de seus produtos sem açúcar e compartilharem a Hashtag #DesafioLinea, em suas redes sociais. “Queremos nos aproximar e desafiar as pessoas a provarem os nossos produtos para que percebam que se alimentar de maneira mais saudável, segura e muito gostosa é possível", comenta Fernanda Perillo, gerente de marketing da Linea Alimentos. 



Com crescimento em faturamento de 124% nos últimos cinco anos e um portfólio cada vez mais completo e variado, a marca se tornou uma grande concorrente no mercado de alimentação saudável. "Estávamos acostumados a sermos fortes em adoçantes na percepção do consumidor. O novo posicionamento tangibilizado pela tagline: “Linea, o sabor de uma vida mais leve”, expressa de forma mais direta o território de atuação da marca: qualidade de vida. Temos 115 produtos saudáveis sem açúcar, divididos em 21 categorias. E a inovação só continua" afirma Marcelo Limírio Filho, CEO da Linea Alimentos. 

Inspirar as pessoas a terem mais qualidade de vida, através da alimentação saudável e gostosa é a grande missão da empresa que, com o novo desafio, busca provar que não é preciso abrir mão do prazer para ter uma vida equilibrada e, apresentar essa possibilidade, é um propósito da empresa. "Em um país de paladar doce, o grande desafio para Linea Alimentos é vencer o mito de que alimentos sem açúcar possuem sabor residual de adoçante e textura mais seca. A sucralose transformou o sabor dos alimentos sem açúcar, mas o consumidor ainda guarda em sua mente a experiência passada. Os avanços da tecnologia de ingredientes nos permitiram ter insumos saudáveis, naturais e processados com qualidade ímpar. Queremos mostrar aos consumidores que é possível uma alimentação gostosa e doce sem ter açúcar.", complementa Marcelo.


A marca que possui o slogan “O sabor de uma vida mais leve", teve a campanha #DesafioLinea criada pela agência de comunicação e branding, Superunion Brasil e, produzida pela Cinematik Studios. A escolha da atriz Juliana Paes como embaixadora, foi feita de forma estratégica, por sua identificação com a causa da marca e, ao alto índice de reconhecimento entre as mídias que possui. “A Juliana Paes nos representa porque é segura, leve e otimista, se desdobra para exercer bem todos os papeis sociais, seja como mãe de família, com os amigos e na sua vida profissional”, comenta Fernanda Perillo, Gerente de Marketing da Linea Alimentos. 

O processo de construção do novo posicionamento da Linea Alimentos se iniciou no ano passado, em 2018, com a contratação da consultoria de branding, também Superunion Brasil, que gerenciou todo o trabalho de pesquisa de marca para o novo momento da empresa. Para a Linea Alimentos, a apresentação de sua nova campanha é apenas o pontapé inicial desse processo. "Estar em constante aprendizado e renovação são características marcantes da nossa empresa. A contratação de uma consultoria de branding foi muito importante para olharmos para dentro e fora de forma mais profunda e impactante, trazendo nosso novo posicionamento para o mercado e todos os nossos atuais e futuros consumidores”, finaliza Fernanda Perillo. 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Linea Alimentos
Campanha: Desafio Linea
Agência: Superunion
Direção-geral de Criação: Jose Carlos da Silva Vale Jr.
Direção de Criação: Andrea Avedissian
Criação: Monica Retek, Flavio Ribeiro Alexandrino da Silva
Atendimento: Juliana Ajaj, Taline Ribeiro de Souza
Mídia: Carlos Amorim, Tatiana Carvalho
Planejamento: Lorena Tomassini, Thiago Sobolewski
Produção (RTV): Flavia Nascimento, Jéssica Cardoso
Produtora: Cinematik Studios
Diretor: Mauricio Eça
Assistente de direção: Gabriel Manso 
Produtor: Lucas Almeida                
Produção Executiva/Atendimento: Nicholas Kjaer
Diretor de Produção: Lucas Fiore
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Diretor de Arte: Luana Pinhanez
Produtora de objetos: Patrícia Digiorgio
Montagem: Raphael Bahy
Color: Acauan Pastore
Técnico de Som: Murilo Freitas
Música Original: A Gandaia
Aprovação: Fernanda Perillo Faria, Franciele Agazzi Boaria
 
Sobre a Linea Alimentos
A Linea Alimentos é a maior empresa de alimentação saudável sem açúcar do país. A história da marca começou em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao país a sucralose. Em 2016, lançou o adoçante Stevia 100% em contraposição aos blends disponíveis no mercado que misturam substâncias naturais com artificiais. Nessa mesma linha, em 2018 apresentamos o Xilitol, outro adoçante 100% natural.
Hoje, com um portfólio de adoçantes derivado da sucralose, stevia e xilitol, a marca assumiu a liderança no segmento de adoçantes e se posicionou no território da alimentação saudável, oferecendo uma linha ampla de alimentos sem açúcar acrescidos de benefícios funcionais como fibras, proteínas, colágeno e reduzidos em ingredientes que trazem algum tipo de prejuízo a saúde, como sódio e gorduras.    
Iniciamos 2019 com 21 categorias: adoçantes saudáveis, chocolates, geleia, shakes, gelatinas e pudins, barras de cereais e nuts, cookies, chás, granolas, doce de leite, leite condensado, cappuccino, achocolatado em pó, creme de avelã, bolos, pipocas, panettones, ovos de Páscoa, molhos (ketchup, mostarda, barbecue) e uma linha dedicada ao público infantil, a Linea Kids.

Sobre a Superunion Brasil
Fundada em São Paulo há mais de uma década, a Epigram Superunion, do Grupo WPP, é um dos principais players no mercado de branding, design, estratégia e retail no Brasil. A empresa, que faz parte de uma rede mundial, presente em 18 países, é especialista em gestão de marcas e focada em design estratégico, conta com uma equipe interdisciplinar capaz de integrar as estratégias de negócio, marca e comunicação. Adepta do modelo de Human Centered Design, trabalha sempre de forma sistêmica e integrada, em colaboração e cocriação com o cliente, em processos de consultoria e gestão continuada. Entre os clientes já atendidos no Brasil estão Aché, Bank of America, Bradesco, Carrefour, Creditas, Deloitte, Electrolux, Hering Kids, Linea, Monsanto, Natura, NuBank, PagSeguro, Puma, PUC, Shell, UOL, Vans, Vivara e Telefônica.

Sobre a Cinematik Studios
Há 4 anos atuando ao lado de grandes agências e marcas, a Cinematik Studios nasceu com a proposta de ser uma produtora de conteúdo full-service, construída para o agora e flexível às demandas dos novos mercados. Entre as empresas que fazem parte do seu portfólio estão: Cachaça 51, Queijo Président, L`occitane Brasil, Candowell, Bonafont, DeMillus, Seara, entre outros.

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