quinta-feira, 11 de julho de 2019

Estreia chegando.


‘Amor à Segunda Vista’ estreia nesta quinta-feira, 11, em 11 cidades
ESTRELADO POR FRANÇOIS CIVIL E JOSÉPHINE JAPY, LONGA FOI EXIBIDO NO FESTIVAL VARULIX DE CINEMA FRANCÊS.



“Amor à Segunda Vista” (Mon Inconnue/Bonfilm), longa de Hugo Gélin (“Uma Família de Dois”), estreia dia 11 de julho nas cidades de Florianópolis, Vitória, São Paulo, Santos, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Em Maceió chega aos cinemas no dia 18. Sucesso na França, onde foi visto por mais de 340 mil espectadores, a comédia romântica integrou o Festival Varilux de Cinema Francês encerrado em junho.
A comédia romântica acompanha a história de Raphaël (François Civil), que da noite para o dia, acorda em uma realidade paralela na qual não é mais um escritor famoso e nem é casado com Olivia (Joséphine Japy), uma professora de piano e que foi sua paixão desde a época da escola. Para reconquistar sua mulher, que nesta nova realidade se tornou uma pianista conhecida mundialmente, Raphaël contará com a ajuda de seu melhor amigo Félix (Benjamin Lavernhe) e, fora de sua zona de conforto, precisará mudar para reconquistar a amada. Por sua atuação, François Civil ganhou o Prêmio de Interpretação Masculina no Festival Internacional do Filme de Comédia de L´Alpe d´Huez (França, 2019). O filme ganhou ainda o prêmio Swann D'or 2019 de melhor filme no Festival de Cinema de Cabourg, na França.
O trailer está disponível em https://youtu.be/CQoLvgNwFFY
Cenas dos filmes disponíveis em:
Terceiro longa-metragem do diretor Hugo Gélin, “Amor à segunda vista”, foi, segundo ele, inspirado em produções como “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (Michel Gondry) e “A Felicidade Não se Compra” (Frank Capra), em que mesmo as partes fantásticas presentes na história são realistas. Gélin conta que queria que a obra tocasse tanto os jovens que sonham em se apaixonar, quanto os mais velhos que se lembram do primeiro amor. “O filme é uma busca para encontrar a primeira faísca”, comenta. De acordo com ele, a história do longa-metragem surgiu de perguntas que fazia a si mesmo: “Eu conheci minha esposa muito jovem e crescemos juntos. E me perguntava o que eu teria me tornado sem ela e o que eu teria descoberto.”
François Civil comemora o convite para interpretar Raphaël em um papel tão pessoal: “Eu sei que é um filme muito íntimo para ele (Gélin), que fala sobre sua profunda visão do amor, das pessoas que amamos. Fiquei muito feliz por poder dar vida a esse personagem que vive nele há vários anos”.

Ficha técnica
Amor à Segunda Vista (Mon inconnue)
De Hugo Gélin
Com François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe
2019 – Comédia – 1h58
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse
Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou Olivia, mulher da sua vida. Como ele vai fazer para reconquistar sua mulher, que se tornou uma perfeita desconhecida?

Sobre o diretor - Hugo Gélin
Hugo Gélin é roteirista, produtor e diretor. Começa sua carreira artística em 2000, quando escreve e dirige alguns curtas-metragens que têm sucesso de crítica em festivais especializados. Em 2009, funda a empresa de produção Zazi Films. Em 2012, dirige seu primeiro longa-metragem, “Comme des frère”s, sobre amizade, que dedica a seu amigo Jocelyn Quivrin, falecido durante a criação do roteiro. O filme recebe duas indicações ao César 2013, o de Melhor Filme e de Melhor Ator Revelação para Pierre Niney. No ano seguinte, coescreve e produz o sucesso de bilheteria “A Gaiola Dourada”, que recebe dois prêmios no Festival Internacional de Filmes de Comédia de Alpe d’Huez (França).
Hugo faz parte da nova geração brilhante e dinâmica do cinema francês. Artista engajado, escreve e dirige “Les Baumettes”, em 2014, ao mesmo que produz o programa “Casting(s)”, dirigido por seu ator fetiche, Pierre Niney, para o Canal+.
O segundo longa-metragem de Hugo Gélin, “Uma Família de Dois”, que conta com a atuação de Omar Sy e foi apresentado no Festival Varilux de Cinema Francês 2017, recebeu uma magnífica acolhida nas salas da França, com mais de 3 milhões de espectadores.

Sobre a Bonfilm
Além de distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que em sua última edição, em 2018, esteve em quase 88 cidades, com um público de 172 000 espectadores, comprovando sucesso de público e mídia. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil.

Nenhum comentário: