sexta-feira, 5 de julho de 2019

Entretenimento


 
Série de TV aborda participação de Lulu Santos na retom
Assunto é tema de 5º episódio de ‘O Mago do Pop’, que vai ao ar hoje, dia 5, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil.
Reprises: bado, dia 6, às 10h; domingo, dia 7, às 13h30; e quinta-feira, dia 11, às 13h30.

 
Julho de 2019 – O hit ‘Assim caminha a humanidade’, lançado por Lulu Santos em 1994 com produção musical do DJ Meme, catapultou o retorno do arranjador Lincoln Olivetti às paradas de sucesso a partir daquele ano. O assunto é tema do penúltimo episódio da série de TV O Mago do Pop’, que homenageia a contribuição daquele que também foi maestro, instrumentista e compositor à música pop. O programa vai ao ar no dia 5, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil.

 
O período turbulento pelo qual Lincoln passou no final da década de 80, desacreditado por gravadoras e executivos da indústria ao mesmo tempo em que o rock nacional ascendia no gosto popular, não duraria muito. Uma nova geração de intérpretes, compositores, instrumentistas e produtores que cresceram ouvindo os hits do mago do pop, agora teriam a oportunidade de trabalhar com o ídolo. Dois dos percussores dessas parcerias promissoras foram Lulu Santos e DJ Meme.
 
“Quando eu conheci Lulu em 94, começamos o projeto que viria ser o disco dele Assim Caminha a Humanidade. Após aprovado pela gravadora BMG na época, resolvemos vestir uma das músicas com aura disco. Optamos pelo único ídolo que tínhamos em comum e que estava presente – Lincoln Olivetti”, conta Meme em entrevista ao quinto episódio de ‘O Mago do Pop’. O bate-papo segue com relato do primeiro contato com o arranjador: “Liguei para ele e disse - ‘meu nome é Meme, sou DJ e estou produzindo um novo álbum do Lulu Santos. A gente queria que você participasse’”.
 
O retorno ao convite foi imediato. Lulu e Meme foram convidados para ir ao estúdio na casa do Lincoln em Gueringuê, zona oeste do Rio de Janeiro. “Auto iluminado. Parece o Leonardo da Vinci”, exclama o intérprete de Assim Caminha a Humanidade sobre a genialidade do ídolo ao encontra-lo. A gravação da faixa aconteceu durante uma madrugada entre janeiro e fevereiro de 1994. “O arranjo é uma coisa eletrizante. Não sei se é a melhor, mas certamente está entre as três músicas do Lulu”, define o jornalista e produtor musical Nelson Motta. Meme finaliza: “Aquele foi o marco zero de uma nova fase do Lincoln”.
 
O primeiro contato com Lincoln aconteceu antes da carreira de Lulu como cantor e compositor. “Por volta de 1979, estava trabalhando como produtor de repertório de novelas na gravadora Som Livre. Recebia os roteiros e para cada personagem assinalado, eu precisava ter entre três e quatro temas separados, para depois discutir com o diretor. Foi ali que eu vi ele trabalhando e descobri a personalidade e o quão único ele era na música popular brasileira”, revela.
 
Outro sucesso da retomada do Lincoln na música abordado no quinto episódio da série ‘O Mago do Pop’ é One Last Cry. A cantora Marina Elali revelará detalhes sobre a produção da faixa, que ocupou o primeiro lugar nas rádios brasileiras em 2007 e sua relação com o arranjador deste sucesso. Ela cantará a faixa ‘Amor Perfeito’ de autoria do Lincoln, que chegou a ser regravada por ela, fazendo parte de DVD lançado em 2009.
 
A série de TV ‘O Mago do Pop’ é codirigida por Omar Marzagão e pela atriz Úrsula Corona, que se divide como apresentadora. O projeto é uma coprodução da Sete Artes Produções comArissas, Malagueta Filmes, By Filmes & Tapioca Filmes. A gravação musical é da Biscoito Fino
 
SERVIÇO
5º episódio ‘Lincoln Olivetti – O Mago do Pop’
Quando: hoje, 5 de julho, às 22h
Canal: Music Box Brazil
Direção geral: Omar Marzagão e Úrsula Corona
Apresentação: Úrsula Corona
Reprises: bado, dia 6, às 10h; domingo, dia 7, às 13h30; e quinta-feira, dia 11, às 13h30
Novos episódios: sextas-feiras, às 22h
Total de episódios: 6
Duração por episódio: 26 minutos
Classificação indicativa: Livre
 
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
 
O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa

Nenhum comentário: