domingo, 14 de julho de 2019



 
Em tom crítico e bem-humorado, Furico & Fiofómostra a dura realidade de dois meninos de rua no Rio de Janeiro
Inédita no SescTV, a animação em preto e branco vai ao ar em 18 de julho, quinta, às 22h, na programação Humor em Tempos de Cólera.


Imagem do curta-metragem Furico & Fiofó

Teaser: https://youtu.be/oi2YlNeyu70               Fo


Inspirado no cinema mudo, o curta-metragem de animação em preto e branco Furico & Fiofó (RJ, 2011, 8 min.), dirigido por Fernando Miller, será exibido pela primeira vez no SescTV em 18/7, quinta, às 22h. A produção integra uma seleção de 20 filmes brasileiros premiados, com o tema Humor em Tempos de Cólera, exibidos na 28ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, em 2017, com curadoria de Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinoforum, responsável pelo festival. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).


Por meio das variações de ritmo da trilha sonora, o desenho animado Furico & Fiofómostra as dificuldades e aventuras intituladas de ‘’Molecagem e Sucessagem’’ de dois personagens que moram nas ruas do Rio de Janeiro e fazem de tudo para sobreviver em meio a uma sociedade egoísta e elitista, que tenta ignorá-los. Ao se banharem em um chafariz e roubarem alimentos num restaurante, uma sequência de confusões pela cidade acaba sendo desencadeada, tornando a situação dos meninos cada vez pior.

Ainda em julho, no dia 25, às 22h, a programação do Humor em Tempos de Cólera apresenta o curta-metragem de ficção Meu Amigo Nietzsche (DF, 2012, 15min.), de Fáuston da Silva, sobre o cotidiano de um menino que vai muito mal na escola até encontrar, no lixão, um livro do filósofo Friedrich Nietzsche.

Sobre o SescTV: 
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:

+CURTAS

Tema: Humor em Tempos de Cólera
Furico & Fiofó (Animação, RJ, 2011, 8 min.) 
Estreia: 18/7, quinta, às 22h.
Reapresentações: 20/7, sábado, às 23h30; 21/7, domingo, às 22h30; 22/7, segunda, às 22h; 23/7, terça, às 24h; e 24/7, quarta, às 23h30.
Direção: Fernando Miller.
Classificação indicativa: 16 anos.

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Nenhum comentário: