terça-feira, 30 de julho de 2019



Ative os seus sentidos! Goose Island celebra o IPA Day com experiência sensorial ao universo do Lúpulo
Com grafite criado especialmente para a ação neste dia 1 de agosto, cervejaria convida os consumidores a conhecerem mais do ingrediente fundamental na receita de uma IPA
Todo apreciador de cerveja já ouviu falar sobre o lúpulo. Considerado o tempero da bebida, esse elemento é um dos ingredientes mais importantes no processo de produção, responsável pelas características de aroma e amargor. Mas, afinal, o que é o lúpulo? No IPA Day, a Cervejaria Goose Island convida seus consumidores a desvendarem todos os mistérios dessa planta com uma experiência sensorial única diretamente em seu Brewhouse, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Então, prepare os seus sentidos.
Domingo – das 12h às 22h

Comemorado na primeira quinta-feira do mês de agosto – em 2019, a data cai no dia 1º -, o IPA Day celebra a India Pale Ale, um dos estilos mais apreciados do mundo e que Goose Island entende muito bem. Esse tipo de cerveja tem justamente o lúpulo como seu principal ingrediente. Para conhecê-lo melhor, a Goose vai ativar suas sensações. E como não poderia ser diferente, a visão será a primeira delas.

Quem observar a fachada do Brewhouse verá algo diferente no muro da cervejaria: um painel gigante confeccionado pelo artista Rafael Highraff. O desenho conta com as cores laranja, amarela e verde. Enquanto as duas primeiras representam a cerveja, a última remete justamente ao lúpulo. Esse grafite tem como inspiração a cerveja desenvolvida por Goose especialmente para o IPA Day. Esta é a mesma que será reproduzida na lata do novo rótulo comemorativo.




Mas a visão não será o único sentido acionado. Também haverá algo diferente no ar. As pessoas sentirão um aroma incomum na região do Largo da Batata, justamente de lúpulo. O cheiro da planta estará espalhado na parte externa do bar, o que trará uma percepção nova para quem estiver no local.

Após ativar o olfato e a visão, nada melhor do que completar a experiência com o paladar. Então, é a hora de apreciar a Fresh Hop IPA, a cerveja feita exclusivamente para a celebrar a data. Do estilo Wet Hop IPA, ela tem 5,5% de teor alcoólico, 40 IBU e é feita com lúpulos frescos de Taguaí, cidade do interior de São Paulo, distante 326km da capital paulista. Tais ingredientes foram adicionados à receita menos de 24h após sua colheita, mantendo a receita fiel ao estilo. E como toda data comemorativa merece uma boa bebida especial para o brinde, as pessoas poderão experimentar essa nova cerveja bem em frente ao painel grafitado por Rafael Highraff. Quem for ao Brewhouse degustará o lançamento de graça nesse dia, das 16h às 19h. As latas pertencem a um lote exclusivo de apenas 1.000 unidades.

“O processo de produção de cerveja sempre desperta muita curiosidade nas pessoas, principalmente por conta de seus ingredientes. O lúpulo é o elemento principal de uma IPA. E se tem um estilo que a gente entende muito bem, é justamente esse. Muitos já ouviram falar sobre o lúpulo, mas poucos conhecem suas principais características. Resolvemos mostrar algumas delas, como o cheiro, o aspecto visual... E nada melhor do que completar essa experiência com o sabor de uma cerveja produzida com lúpulos frescos, adicionados à receita horas depois de sua colheita”, afirmou Thiago Leitão, gerente de marketing de Goose Island.

Além da experiência sensorial, Goose Island preparou outras ações para o IPA Day em seu Brewhouse. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, as pessoas poderão participar de uma atividade exclusiva guiada pela cervejeira Marina Pascholati e o mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann.  Com a degustação da Midway Session IPA, da Goose IPA, da IPA Day Citra, da IPA Day Sabro e da Fresh Hop IPA, os dois profissionais explicarão tudo sobre o estilo, a data comemorativa e outras curiosidades sobre a cerveja. Os interessados poderão comprar ingressos para esses dois encontros no site: https://www.ingresse.com/goose-ipa-day.

Já de 1º a 11 de agosto, quem for ao local poderá pedir uma régua especial para degustar os principais rótulos de IPA de Goose Island, com a Midway Session IPA, a Goose IPA, a IPA Day Citra e a IPA Day Sabro.

Sobre Rafael Highraff

Cores vibrantes e linhas orgânicas, com referências principalmente da natureza, compõe o inconfundível trabalho de Rafael Highraff. O artista, que usa a cidade para se expressar, viu seu desenho mudar a partir de 1997, quando grafitou pela primeira vez. Atualmente, marca os muros com um estilo só seu.

Graduado em Design Gráfico, Highgraff traz em suas obras uma psicodelia regida. Mesmo em uma explosão de ideias e referências, ele mantém uma base de design, resultando em belas e inovadoras peças de arte.

Brewhouse de Goose Island
Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187  Pinheiros
Funcionamento:
3ª e 4ª – das 18h à 0h
5ª – das 18h à 1h
6ª e Sábado – das 12h à 1h
Domingo – das 12h às 22h

Nenhum comentário: